i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




EMPREGADO DA EMBASA FAZ PARALISAÇÃO DIANTE DE AMEAÇAS À ASSISTÊNCIA MÉDICA

Em protesto pela falta de renovação do acordo coletivo e diante de ameaças à assistência médica, trabalhadores da Embasa iniciaram uma nova paralisação de advertência nesta quarta (28). Ela vai continuar até esta quinta, implicando na suspensão dos serviços de ligação e religação de água, ligação e conserto de esgoto, manobras na rede de abastecimento, atendimento ao público etc. Serviços emergenciais ficam mantidos.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae) reclama que a direção da empresa tem dificultado o diálogo para renovar o acordo coletivo e pressiona para implantar o modelo de coparticipação na assistência médica. Esse modelo cobra cada procedimento médico efetuado. Se for implantado, alega a entidade, será uma cobrança dupla pelo mesmo serviço, pois o trabalhador já paga mensalmente o plano de saúde.
A nova cobrança pelo atendimento médico representará um aumento de 10% nos gastos do empregado, enquanto a empresa oferece R$ 25,00 para compensar. Esse impasse foi discutido até com o Ministério Público do Trabalho, mas não houve solução. Está prevista nova negociação dos trabalhadores com a empresa na próxima sexta (30).

SINDAE - 28-08-2019 // MAIS INFORMAÇÕES: 71 3111-1700
Coordenador Geral – Danillo Assunção – 71 98851-2942
Diretor de Imprensa - Edmilson Barbosa – 99119-5449
Secretário Geral - Grigório Rocha – 71 – 98851-2956

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito