i

i

CV

CV

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Mangabinha recebe próxima edição do projeto cultural FICC Itinerante

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), realizará no próximo sábado, dia 17 de agosto, no bairro Mangabinha, mais uma edição do “FICC Itinerante”. O projeto cultural tem como objetivo fomentar a cultura, propiciando aos artistas de Itabuna e região, oportunidades de apresentação nas mais diversas áreas, (Saiba Mais, Click Abaixo)



como no segmento musical, dança, teatro e literatura.
Coordenado pelo grupo de Ações Culturais na Ficc, o projeto, iniciado em 2017, teve edições nas ruas Rui Barbosa, Osvaldo Cruz e na praça Camacan, centro de Itabuna. O primeiro bairro a receber o FICC Itinerante foi Conceição. Desta vez a edição será na Travessa Nossa Senhora das Graças, onde está localiza a praça principal da Mangabinha.
Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, a ideia é “promover eventos com baixo custo e que tenha ampla participação popular, sobretudo, visando o desenvolvimento da cultura na cidade e do comércio local”, ressaltou, concluindo que a população da Mangabinha está ansiosa para participar do projeto.

Programação
A programação está marcada para iniciar às 11 horas, com apresentação do Grupo Raça (capoeira e samba de roda); em seguida é a vez do Instituto de Flauta Carlos Oliveira, um projeto social de iniciativa própria, que, há mais de 15 anos retira crianças e adolescentes da ociosidade através da arte e cultura.
Às 15 horas está prevista a apresentação do teatro de rua da FICC, com o projeto “Vem pra cá”. O espetáculo, Quem come capim, dá bom dia a cavalo, é um incentivo ao estudo e conta com a encenação de vinte atores, sob a coordenação do diretor de Artes Cênicas, Marquinhos Nô. Já a banda Forró Saliência encerrará a programação, que promete receber o maior público de todas as edições até agora.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito