i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Biblioteca Municipal de Itabuna Plínio de Almeida, tem programação para comemorar 30 anos

A Biblioteca Municipal Plínio de Almeida comemora neste mês 30 anos de criada em Itabuna. Para comemorar a data a direção programou uma programação especial  que começa com uma missa solene às 9 horas da manhã no local. As 18 horas  o prefeito Fernando Gomes recebe uma homenagem dos funcionários e convidados.  A programação é aberta ao público, que tem ainda a oportunidade de participar a partir das 19 horas, do lançamento das coletâneas dos escritores regionais Ruy Póvoas e Adilson Machado.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



A Biblioteca Plínio de Almeida foi fundada em 25 de setembro de 1989 com o intuito de oferecer aos alunos de escolas públicas e particulares e também à comunidade em geral, um espaço amplo e com um acervo rico formado por importantes nomes da literatura regional, brasileira e estrangeira.
A diretora Rita de Cássia Nascimento Santos  informa que os estudantes tem na biblioteca, informações importantes para sua pesquisa e conta com o apoio da equipe para orientar na busca de informações para sua pesquisa. “A comunidade também tem ao alcance, livros que contam um pouco da história de Itabuna e da região, além de documentários e romances que podem ser emprestados, mediante cadastro”.
Rita de Cássia diz também que antes da era da internet, a Biblioteca Municipal Plínio de Almeida já chegou a receber mais de 400 estudantes em um único dia “e ninguém saia sem ser atendido, o que é mais importante”, diz.
A diretora destaca ainda que mesmo sem a grande procura hoje por parte dos estudantes, a Biblioteca Municipal continua melhorando o atendimento, inclusive com o sistema de WI FI gratuito  o empréstimo de  livros tanto para os alunos quanto para a população.
A biblioteca atende ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, sem intervalo para o almoço e funciona no Espaço Josué Brandão (anexo à  Câmara de Vereadores), no bairro Conceição.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito