i

i

PMI

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Eventos prévios preparam e discutem temas para a Conferência Municipal de Assistência Social

Debates e apresentações de ideias marcaram as pré-conferências de Assistência Social em Itabuna. Desde o início do mês agosto foram realizadas sete pré-conferências e a última está programada para a próxima quinta-feira (05), no GAPA, reunindo Movimentos Sociais de Mulheres. Estes encontros antecedem a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Itabuna, que acontece nos próximos dias 11 e 12 de setembro no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna (FTC). 
(Saiba Mais, Click Abaixo) 





Ao convidar toda a população a participar da Conferência, a secretária Sandra Neilma falou sobre a relevância do evento para o fortalecimento da política de assistência social no município. “Lidamos com uma política muito técnica, pois encontramos situações individuais em que, muitas vezes, o cidadão está fragilizado e necessita de uma proteção especial. Por isso o nosso propósito é encontrar soluções para ampliar os atendimentos e criar mais equipamentos que atendam a população”, disse.
A secretária explicou que existem nove conselhos atrelados a SAS e todos com representantes, tanto do governo, quanto da sociedade civil. “Todas as nossas ações são levadas ao conselho, que é uma estância importantíssima, o que confere transparência e torna a nossa gestão ainda mais democrática” disse a secretária, parabenizando o conselho pela participação na realização das pré-conferências.  
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Suse Mayre Moreira participou das pré-conferências e destacou a importância de ouvir a comunidade para entender as demandas da população e levar propostas concretas à Conferência. 
Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, a Conferência Municipal pautará uma importante discussão em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante o evento, o temário da conferência será discutido em três (3) eixos: no Eixo I será abordado ‘Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista’; no Eixo II, o tema será ‘A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito; já no Eixo III, os participantes debaterão a ‘Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS – “Nada sobre nós, sem nós”’.
Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência Municipal deve reunir profissionais da Assistência Social que atuam em municípios vizinhos, além de estudantes e representantes da sociedade civil organizada. As inscrições podem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTnKHxbvtjgzN2gB2ww07XNkMif6JZAQqUsYV103Yqt8c32w/viewform. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito