i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- FICC promove atividades de educação ambiental em Ferradas


A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) realiza, nesta sexta-feira(27), na Casa Jorge Amado, mais uma etapa de uma série de atividades de educação ambiental como parte do Projeto de Arborização Ferradas  Mais Verde, com apoio técnico da Ceplac e Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente.
(Saiba Mais, Click Abaixo)





As atividades de educação ambiental envolvem alunos das escolas municipais Ana Francisca Messias e Lourival Oliveira Soares. Elas foram iniciadas em 17 de setembro e nesta sexta-feira(27), terá continuidade com a exibição de filmes tendo como tema o meio ambiente, em especial sobre a valorização de árvore e da vida. Uma outra ação similar será realizada no dia 2 de outubro, na Casa Jorge Amado.


Segundo a coordenadora do  Projeto de Arborização de Ferradas  Mais Verde, Geny Xavier, além da exibição de filmes, as atividades de educação ambiental incluem rodas de conversa sobre questões ligadas à sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais, sendo complementadas pelo cadastramento de alunos para recebimento de mudas de árvores frutíferas, como parte da atividade do projeto ‘Uma árvore em meu quintal”, programada para a culminância do evento.

Culminância

A programação terá sua culminância no Dia da Criança, em 12 de outubro, com um grande evento ecoambiental através da distribuição de mudas doadas pela Biofábrica do Cacau e um grande mutirão comunitário para plantio de árvores frutíferas, complementado com apresentações de teatro, de música e uma programação especial dedicada às crianças. O evento conta com a parceria do grupo Comunidade Viva.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito