i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Mobilização dos JUB’s tem como foco estudantes itabunenses


Itabuna, quinto município mais populoso do estado e o maior polo urbano do Sul da Bahia, participa da mobilização dos Jogos Universitários Brasileiros – JUB’s, com clínicas e uma série de ações práticas na arena montada na Praça Otávio Mangabeira (Camacã), que atraiu durante todo o dia ontem, um grande público. Até sexta-feira (06), milhares de alunos de escolas públicas estaduais e municipais da cidade, 
(Saiba Mais, Click Abaixo)



bem como atletas da comunidade, terão a oportunidade de vivenciar novas modalidades esportivas como o basquete 3 x 3 e o jogo eletrônico Fifa 2019. A arena, que funciona das 9h às 17h, é um espaço aberto para crianças, jovens e adultos.


Segundo Rodrigo Aguiar, um dos coordenadores da Caravana dos Jogos Universitários Brasileiros, as atividades de ontem foram iniciadas logo pela manhã na arena da Praça de Camacã, com duas turmas de alunos do Imean, do Instituto Teosópolis  e do Colégio Isa Brito e à tarde foram incluídas outras unidades escolares indicadas pela Secretaria Municipal de Educação.


Ele explica que em paralelo a estas atividades foram selecionados para receber as clínicas os colégios estaduais Josué Brandão, Félix Mendonça, Sesquicentenário, de Itabuna, Valdelice S. Pinheiro, CPM Antônio Carlos Magalhães, Modelo Luís Eduardo Magalhães, além do Centro Integrado Oscar Marinho e do Complexo Integrado de Educação de Itabuna.

Para Rafael Macedo Lopes de Oliveira, que também integra a coordenação da Caravana do JUB’s em Itabuna, a arena tem capacidade para receber uma média de 120 alunos por hora e está aberta sem nenhum custo para a comunidade.


Atrações

As maiores atrações ficam, segundo ele, por conta do futebol através do jogo eletrônico FIFA 2019, com vários vídeos e as disputas de basquete 3 x 3. A equipe conta ainda com a presença do atleta do Novo Basquete do Brasil, o paulista Edu Marinho, que fez uma apresentação, juntamente com o grupo técnico dos JUB’s, a nova modalidade que faz parte dos Jogos, o basquete 3x3.

Tanto o tour promocional como os Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrerão em outubro, contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a Secretaria de Educação. A organização do evento é da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) com execução da Federação Universitária da Bahia (Fube).  Em Itabuna, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) participou com a escolha da área dos eventos, bem como da segurança e iluminação do espaço.

Etapas

Dividido em duas etapas, uma clínica e outra de arena, o tour do JUB’s tem como atividade principal a mobilização em colégios escolhidos para a realização das clínicas do esporte. Numa estrutura montada nas instituições de ensino para o basquete 3x3, a equipe apresenta a modalidade e os jogos eletrônicos, com o FIFA 2019. A partir deste contato, os estudantes são convidados a participar da aula prática desenvolvida na arena esportiva montada na Praça Camacã.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito