i

i

BUE

BUE

CV

CV
CORTESIA DO BLOG

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Parcerias promovem a construção de armazém da agricultura familiar no sul da Bahia

O Governo da Bahia vem promovendo ações inovadoras na execução de políticas públicas para agricultores familiares nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, o que está garantindo a qualificação da base de produção e implantação de agroindústrias, beneficiando assim mais de 32 mil famílias.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



A proposta é, viabilizar subprojetos socioambientais voltados ao setor rural sustentável, através do “Bahia Produtiva”. O programa executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à secretaria estadual de Desenvolvimento Rural, onde o mesmo, visa melhorar as condições de vida da população rural no estado da Bahia, com foco em segurança alimentar e nutricional, na diversificação das fontes de renda e qualificação da gestão dos recursos naturais em áreas de produção familiar ou economia solidária.
Dentro desta proposta a COOPERATIVA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL – COOPPERAST, firmou convenio com a CAR, que tem como objetivo à construção de um armazém para seleção de sementes de Cacau no município de Itajuípe - BA, com o propósito de fortalecer a comercialização de Cacau na região.
Cumprindo uma das etapas deste projeto, os representantes da CAR, Raimundo Pitangueira e Anderson Afonso, estiveram na sede da COOPERAST para liberação de recursos para aquisição de Kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para traços culturais na área produtiva de cacau. Estes kits pretendem beneficiar as 60 famílias envolvidas no projeto, que pretendem cuidar de toda a cadeia produtiva do cacau no território Litoral Sul da Bahia.
Segundo o Diretor da Cooperast,  Marcello Layandys: “O agricultor deve utilizar diariamente diversos equipamentos para sua proteção, como por exemplo, a proteção do canivete e facão, a bota de borracha, o chapéu, roupas que cubram os braços e pernas. Estes equipamentos geram custos muitos altos que às vezes inviabilizam sua compra. Analisando esta realidade decidimos incluir como etapa desta parceria estas doações como forma de proteger nossos produtores familiares que estão todos os dias dentro de suas propriedades trabalhando e um acidente de trabalho pode gerar graves problemas”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito