i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Policlínica Regional: “Aqui Será a Casa do Povo ”, Afirma o Prefeito Fernando Gomes

 Na solenidade de inauguração da Policlínica Regional de Saúde da Bahia, que aconteceu em Itabuna na manhã desta sexta-feira (20), na presença do governador Rui Costa e sua comitiva formada por deputados federais e estaduais, além  de prefeitos de mais de 30 municípios da região, o prefeito Fernando Gomes fez questão de ressaltar a magnitude do empreendimento que vem para preencher uma lacuna no que se refere a exames de alta complexidade, além de consultas médicas de diversas especialidades.
(Veja as Fotos , Click Abaixo)




Esta é a 13ª Policlínica Regional inaugurada na Bahia, que vem trazendo dignidade e saúde para os baianos. Em seu discurso, o governador Rui Costa salientou a sua aptidão para cuidar das pessoas. 



“Eu aprendi a cuidar de gente lá na minha comunidade da Liberdade. As pessoas precisam entender que governar é um ato de cuidar de gente e eu me sinto honrado e realizado em ter esse privilégio. Isso só é possível porque o nosso governo colocou em primeiro lugar a seriedade, o desejo de construir uma Bahia melhor e mais forte. O que estamos fazendo na Bahia é motivo de orgulho”, frisou.


Para o prefeito Fernando Gomes, a Policlínica Regional de Saúde será a Casa do povo de Itabuna e Região. “Aqui temos obra e equipamentos de primeira qualidade. Só um equipamento para exames de Ressonância Magnética, por exemplo, custou R$ 4 milhões. O que o governador Rui Costa está fazendo mais uma vez por nossa cidade e região, nenhum outro político fez. Esse governo tem o respeito do nosso povo”.
Com o  prefeito Fernando Gomes, estiveram presentes em sua comitiva, os (as)secretários (as) municipais , de governo Maria Alice Pereira e da educação, Nelmecy,


da administração, Dinailson Oliveira (O Son correria)


Da Saúde, Uildson


Por sua vez, o secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, lembrou que com a Policlínica a região cacaueira passa a ser autossuficiente em exames.


 "Esta é uma das maiores realizações da saúde pública na região cacaueira da Bahia. São mais de 15 especialidades médicas, todos os tipos de exames complementares, desde um simples eletrocardiograma até uma ressonância eletromagnética e uma tomografia computadorizada".


Na oportunidade, também foram entregues 15 micro-ônibus que farão o transporte dos pacientes para Policlínica e 12 ambulâncias. Também foram entregues 52 viaturas para a Polícia Militar, reforçando a segurança em 41 municípios da região.




Policlínica 
A unidade de saúde já começa a funcionar na segunda-feira (23), atendendo moradores de 29 municípios da região. São 78 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. 

As especialidades oferecidas são angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia, entre outras.

VEJA TODAS AS FOTOS
































































































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito