i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Fernando Gomes participa da campanha “Setembro Verde” em prol da doação de órgãos

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, recebeu, em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, representantes da Organização de Procura de Órgãos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (OPO Sul – HBELEM). Durante a visita da equipe profissional, o prefeito garantiu apoio às ações da campanha Setembro Verde 2019, mês de conscientização acerca da importância da doação de órgãos e tecidos, que, neste ano, carrega o tema: O Verdadeiro Herói Está em Você – Doe Órgãos, Doe Vida!”.                   (Saiba Mais, Click Abaixo)



 Reunindo uma programação que inclui ações e atividades educativas, o Setembro Verde 2019 objetiva incentivar o cidadão a declarar para seus familiares a intenção de ser um doador. Destacando a importância do trabalho da OPO Sul, o prefeito Fernando Gomes parabenizou a equipe pela atuação dedicada à valorização da vida. “A doação de órgãos é um ato de solidariedade, de amor, que ajuda muitas pessoas a continuarem sua missão na terra”, disse.
Ao explicar como funciona o ciclo da doação de órgãos, a enfermeira coordenadora da OPO Sul, Naama Ramos, observou que a negativa familiar ainda é um dos principais motivos para a não doação, e, por isso, é importante que as pessoas conversem com seus familiares, expressando o desejo de se tornarem doadores após a morte. “Para se tornar um doador de órgãos, basta comunicar a família, pois a doação só ocorre com autorização dos parentes mais próximos”, informou.
Durante toda a manhã, a Campanha Setembro Verde também recebeu a adesão de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e do secretário, Uildson Henrique Nascimento, que elogiou o trabalho realizado no município, e ressaltou a importância da causa para a sociedade. A OPO Sul do HBLEM prossegue até a primeira semana de outubro desenvolvendo atividades voltadas ao Setembro Verde. No próximo dia 27, a orquestra Opus Music The Concept realizará um concerto especial em alusão à campanha. A apresentação será realizada no Shopping Jequitibá, a partir das 18h30min.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito