i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretarias de Itabuna atuaram no Dia da Responsabilidade Social da FTC

As secretarias municipais de Assistência Social (SAS) e de Saúde (SMS) de Itabuna participaram no último sábado (28) do Dia da Responsabilidade Social, promovido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), com a oferta de mais de 40 serviços e atendimentos gratuitos para a comunidade do Sul da Bahia.
Mobilizando técnicos e assistentes sociais, a SAS levou para população serviços do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Centro Referência Especializado em Assistência Social Creas),
(Saiba Mais, Click Abaixo)





 além de atendimento do Programa Bolsa Família e orientação para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma Costa, a iniciativa da FTC é importante por se concretizar em mais uma oportunidade para que a população, sobretudo a mais carente, tenha acesso a serviços básicos e a programas implementados pelo governo municipal.

O evento, que fez parte da programação da Semana de Responsabilidade Social, é realizado há 14 anos por iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e contou ainda com a participação de mais de 30 parceiros entre instituições públicas e privadas. As atividades aconteceram na sede da Faculdade e na Praça José Bastos.

    Na área da Saúde foram ofertados serviços de vacinação, testes rápidos de HIV e Hepatite Viral pelo Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat/ISTs), bem como a Feira de Adoção de Cães e Gatos realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses em parceria com o curso de Medicina Veterinária da FTC e Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na defesa e proteção de animais. Que também teve participação de destaque no Dia da Responsabilidade Social a Escola Profissionalizante de Itabuna, com a oferta de serviços de corte de cabelos.
         Segundo a professora Cássia Ferreira, coordenadora da Semana de Responsabilidade Social da FTC Itabuna, a participação das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde foi imprescindível para que o evento ultrapasse o mais de 1.500 atendimentos no sábado (28).  “Os serviços e atendimentos ofertados pela Prefeitura sempre despertam interesse da população carente que, muitas vezes, não tem acesso facilitado a eles no dia a dia”, pontou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito