i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




União, justiça, paz e diversidade desfilam no 7 de setembro em Ilhéus

Passados 197 anos do fato, mais uma vez militares e civis se preparam para comemorar a data. Independência ou morte! Esta expressão faz parte dos livros de história e resume o dia 7 de setembro de 1822, quando Dom Pedro I declarou a independência do Brasil. Assim, na histórica cidade de Ilhéus, será realizado o Desfile da Independência, com início às 8h e término por volta das 11h. O tema escolhido para este ano é “União, justiça, paz e diversidade”.                       (Saiba Mais, Click Abaixo)




O ato marca a valorização da cidadania, solidariedade, cooperação e do respeito através da inclusão social. Crianças, adolescentes e adultos atendidos ou apoiados por programas sociais, culturais e esportivos da Prefeitura serão destaques no desfile cívico e darão um brilho especial com a beleza da festa na avenida. Essas participações empolgam a plateia que costumam lotar as arquibancadas.
Conforme planejado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), o desfile da Independência do Brasil em Ilhéus está dividido em militar, entidades, clubes de serviços, escolas particulares, escolas municipais do Campo, da Sede, também um grupamento formado pelas secretarias municipais e Controladoria-Geral do Município. Ao todo, mais de 3.500 pessoas desfilarão, entre militares, civis e estudantes.
Desfile – A abertura do desfile é feita pelos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), conhecidos como Ex-Combatentes do Brasil, que geralmente são homenageados pela participação na 2ª Guerra Mundial, seguido pelos pelotões da Marinha e seu grupamento motorizado; 18ª CSM – Circunscrição do Serviço Militar (Exército), acompanhados pela Banda da Polícia Militar; Colégio da Polícia Militar (CPM) Rômulo Galvão, com a própria banda.
Se apresentam ainda a Companhia Independente de Pelotão Especializado (CIPE-Cacaueira); 1º Pelotão Misto das 68ª/69ª/70ª Companhias Independentes da Polícia Militar; 2º Pelotão PETO (Pelotão Especial Tático Ostensivo); Rondesp; 5º Grupo de Bombeiros Militares e seu grupamento motorizado. A novidade para este ano é um grupamento motorizado do Presídio Ariston Cardoso.
Em seguida, o pelotão do SAMU; Guarda Civil Municipal (GCM) e Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), acompanhados dos grupamentos motorizados. Após, o segundo grupamento composto pelos dos Clubes de Serviços, com as seguintes representações: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação de Apoio aos Portadores de Câncer (AAPC); Movimento Desperta Débora e Força Jovem Universal.
Desfilam ainda pela Avenida Soares Lopes, a Associação Leandro Ferreira de Taekwondo; Rotary Clube Ilhéus Jorge Amado; Interact Clube de Ilhéus Jorge Amado; Rotary Clube de Ilhéus; Lions Clube Ilhéus Centro; Lions Clube Ilhéus Pontal; Lions Clube Ilhéus Norte; Ordem Demoley; Fraternidades Femininas das Lojas; Lojas Maçônicas de Ilhéus e Satélite Esporte Clube Remo.
Escolas – O terceiro grupamento é formado pelo Educandário Siqueira; Escola Estadual Paulo Américo, que será acompanhada pela Fanfarra e a Escola Municipal Princesa Isabel. As escolas municipais de Castelo Novo, Banco Central, Santo Antônio, Sambaituba, Manoel Malaquias Reis, Nossa Senhora das Neves, Banco do Pedro e Projeto Sociocultural Arte e Dança integram o quarto grupamento.
As escolas municipais serão acompanhadas pela Fanfarra do Instituto Municipal Eusínio Lavigne (Faime). O desfile será encerrado com o quinto e último grupamento por representações da Controladoria-Geral do Município (CGM) e das secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer (Seduc); Desenvolvimento Social (SDS); Saúde (Sesau) e Serviços Urbanos (Secsurb). Desfilam nesse momento um grupamento motorizado de carros antigos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito