i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereador Ronaldão- Mais uma Ação Cívica no 7 de Setembro em Itabuna

O Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro (no último sábado) foi comemorado em diversas cidades do Brasil organizam momentos cívicos que demarcam a passagem da data. Como não poderia ser diferente, o vereador Ronaldão comemorou mais uma data importante ao lado da povo fazendo o que mais gosta, ajudando a população Itabunense.

O desfile cívico iniciou às 7h40min com a Abertura da Solenidade e o vereador já estava na rua distribuindo água mineral e caldo de cana para toda população, principalmente para as pessoas que participavam ativamente do desfile.

Significado do 7 de setembro
O dia 7 de setembro é comemorado todos os anos em nosso país como o dia 

da nossa independência, isso é, o dia em que o Brasil colocou fim aos laços coloniais que existiam entre ele e Portugal. O processo de independência do Brasil aconteceu de maneira paralela aos movimentos de independência que aconteciam nas colônias da Espanha aqui na América.



Esse processo teve como grande personagem Pedro de Alcântara, também conhecido, depois de sua coroação, como D. Pedro I. Outro personagem que se destacou nesse contexto foi José Bonifácio de Andrada e Silva, um dos grandes articuladores da nossa independência. 

A independência do Brasil aconteceu como reflexo direto da tentativa da burguesia portuguesa de recolonizar o Brasil e de reverter os avanços que tinham acontecido no país – principalmente nas questões econômicas – durante o Período Joanino.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito