i

i

BUE

BUE

CV

CV
CORTESIA DO BLOG

LOU

LOU

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna- Durante evento “Trilha Rumo ao Mundo do Trabalho” SAS certifica alunos



“Felicidade e gratidão”. Essas são algumas das palavras utilizadas pela jovem Amanda Batista (22) para expressar o seu sentimento após a conquista de uma vaga no mercado de trabalho. A oportunidade foi possível após a moradora do bairro Santa Inês concluir o curso de Salgados e Folheados do Projeto Empreender e ser contratada por uma panificadora da cidade. O Projeto Empreender destina cursos profissionalizantes às pessoas inscritas no Cadastro Único, principalmente os beneficiários do Bolsa Família e demais programas sociais executados pela Prefeitura, através da SAS. Em 2019, mais de 800 alunos participaram das 35 turmas que foram ofertadas pela SAS.
(Saiba Tudo, Click Abaixo)




Na tarde de ontem (17), durante o encerramento do seminário “Trilha Rumo ao Mundo do Trabalho”, que aconteceu no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Amanda Batista e outros profissionais que concluíram 7 cursos do Projeto Empreender receberam seus certificados e tiveram a oportunidade de acompanhar palestras de especialistas em empreendedorismo e formação profissional.


Apresentando uma das palestras, a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária do INSS em Itabuna, Noélia Santos, falou sobre a importância da previdência para os novos profissionais, enfatizando os benefícios, os serviços e os direitos garantidos à população que procura empreender dentro das formalidade do mercado. “Nosso objetivo nesta apresentação é compartilhar informações e conhecimento, pois os trabalhadores, de modo geral, buscam respostas para muitas dúvidas que envolvem sua vida profissional e previdenciária”, disse.

Responsável pela segunda palestra do dia, Fernando Virgílio, representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que é o instituto responsável por ministrar as aulas do Projeto Empreender, abordou o marketing digital como tema central da sua apresentação. Na oportunidade, Fernando dissertou sobre os avanços tecnológicos e seus reflexos no mercado de trabalho, dando dicas acerca do uso de ferramentas digitais para o empreendedorismo.

Representando a secretária Sandra Neilma, o assessor da SAS, Israel Cardoso, parabenizou os novos profissionais e desejou sucesso no mercado de trabalho. Ao final do evento, a coordenadora do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Carol Suzart, elogiou o empenho dos alunos durante todo o andamento dos cursos e destacou o crescimento profissional de todos que participaram do Projeto Empreender.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito