i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores de Itabuna aprovam Fundo de Desenvolvimento Rural (PL de Aldenes Meira)



Buscando melhorar a vida de pequenos agricultores, os vereadores de Itabuna aprovaram nessa quarta, 02, a criação do Fundo de Desenvolvimento Rural. “Esse Fundo possibilitará que os produtores possam pleitear recursos governamentais”, destacou Aldenes Meira, autor do projeto. O Fundo ainda precisa da sanção do prefeito Fernando Gomes.  

(Saiba Mais, Click Abaixo)  


     Pela proposta, o Fundo Rural será financiado com dotações do Orçamento municipal e recursos suplementares, sob a gestão dos conselhos Diretor e Consultivo. Os recursos serão aplicados prioritariamente em áreas e projetos que visem, por exemplo, o desenvolvimento sustentável das comunidades, assistência técnica, extensão rural e incremento da agropecuária.
        Após a votação da matéria, a presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itabuna, Lindinalva Santos, comemorou a criação do Fundo. Segundo a conselheira municipal, o Fundo será instrumento eficaz para que o controle social conheça a destinação dos investimentos. “Às vezes vem dinheiro e a gente não sabe para onde vai”, comentou Lindinalva.

       Ampliação de emprego
      O Plenário também aprovou a ampliação do Quadro de empregos permanentes da Câmara. Por iniciativa da Mesa Diretora, o emprego de Intérprete de Libras passará a contar com duas vagas. Isso deve ocorrer tão logo o projeto de lei seja sancionado pelo Executivo itabunense. A intenção da Mesa é convocar mais um candidato da lista de aprovados do concurso de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito