i

i

CDL

CDL

LOU

LOU

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




A Escola Municipal Lions Clube Finaliza Seletiva de concurso do “Cartaz da Paz”


A Escola Municipal Lions Clube, no bairro Santo Antônio, finalizou, na última quinta-feira (07/11), a seletiva municipal do concurso “Cartaz da Paz”, promovido pelo Lions Clube International, em todos os países que possuem clubes associados. O concurso tem como pressuposto a premissa “Ilumine o Mundo” e envolve principalmente países como o Brasil, Estados Unidos, Ilhas Virgens Americanas, Porto Rico e Canadá.
(Saiba Mais, Click Abaixo)






A seletiva que aconteceu em Itabuna é a primeira etapa do concurso, envolvendo 96 estudantes da Escola Lions Clube, todos com idades entre 11 e 13 anos, do 4º e 5º anos, dos turnos matutino e vespertino, que desenharam cartazes alusivos ao tema “Caminhos Para a Paz”. Desses, 25 foram selecionados para serem avaliados por uma banca especial que se reuniu na última quinta-feira e escolheu aquele que melhor correspondeu aos requisitos indicados pelo concurso, tais como originalidade, mérito artístico e alusão ao tema. Entre os avaliadores, foram destacados o presidente do Lions Clube Itabuna Centro, Antônio Themótheo Damasceno Júnior; a secretária geral do clube, Sandra Maria Leal Damasceno; a assessora de Comunicação & Marketing, Jane Bonfim; a diretora da Escola Municipal Lions Clube, professora Sandra Maciel; a coordenadora pedagógica do turno noturno da Escola Lions Clube, professora Patrícia Nunes; e o assessor de Comunicação Social da Secretaria Municipal da Educação (SME), Eric Thadeu Nascimento Souza, representando a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves.

Por dois pontos de diferença, o cartaz da estudante Maíra Brito de Sena, do 5º ano (turno vespertino), foi o vencedor, que seguirá para a seletiva estadual, em Salvador. Se vencer, o cartaz representará o estado da Bahia na seletiva nacional e, por conseguinte, na etapa final do concurso, poderá vir a concorrer com cartazes de estudantes de outros países.

A diretora da Escola Lions Club disse que sentiu que entre os 25 participantes classificados para a final da seletiva municipal, o clima de ansiedade era muito grande, mas imensamente produtivo, uma vez que, a partir da ideia transversal de se produzir um desenho, houve a oportunidade de se estabelecer saberes não só alusivos ao tema “paz”, como outros como “meio ambiente” e “respeito ao próximo”. Caso o cartaz da Maíra chegue à seletiva internacional e vença, a estudante poderá receber um prêmio em dinheiro no valor de US$5 mil, convertidos em moeda local e ainda um prêmio surpresa ainda a ser divulgado pelo Lions International, nos Estados Unidos. O Lions Club International ainda custeará as passagens e hospedagens do estudante vencedor e do seu responsável, no deslocamento do mesmo até aos Estados Unidos.

O presidente do Lions Clube Itabuna Centro, Antônio Themótheo Júnior, disse que “em Itabuna, o concurso atingiu o seu objetivo, que é o de fazer as crianças entenderem melhor o meio onde elas vivem, fazendo-as refletir e conversar sobre um assunto difícil que é o a questão da violência, que está abatendo a todo mundo. Com esse trabalho, a gente visa a sensibilidade e temos a convicção de que as crianças passam a ter um relacionamento melhor com os seus amigos, colegas e familiares”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito