i

i

CV

CV
CORTESIA DO BLOG

LOU

LOU

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Hospital de Base de Itabuna realiza captação de múltiplos órgãos

Aconteceu neste dia 13 de novembro mais uma captação de múltiplos órgãos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. A doação de órgãos, considerada um gesto de nobreza, coincidiu com a comemoração do Dia Mundial da Gentileza. Para a captação de órgãos no Hospital de Base, existe uma preparação para os profissionais de Enfermagem, Psicologia, Serviço Social, Médica entre outros. 
(Saiba Mais, Click Abaixo)






Quando a doação é autorizada pela família, uma equipe é mobilizada, já que o “Sim” da família, significa a salvação de pelo menos seis pessoas, que aguardavam ansiosamente um transplante para voltar a viver intensamente.
 “Trabalhamos com pessoas e sentimentos, sempre tentando chegar até eles da melhor forma possível para facilitar esse diálogo”, ao mesmo tempo, respeitando o luto”, afirma o diretor médico do Hospital de Base, Eduardo Kowalski Neto.  “Mesmo nas situações mais difíceis da vida, podemos sim, através da caridade, doação e amor ao próximo, continuar a viver o milagre da vida, ressignificando a perda do seu ente querido por este ato que é a doação”, ressalta.
 A Organização de Procura de Órgãos - OPO/SUL do  Hospital de Base de Itabuna realiza um trabalho contínuo para prestar esclarecimentos à comunidade sobre o tema doação. A conscientização virá contribuir para a diminuição da negativa familiar, uma vez que esta constitui um dos maiores entraves na busca pelo aumento do número de doações na Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito