i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Festival Boa Música começa nesta sexta-feira

Nomes como Armadinho Macedo e Adaury Mothé Trio, além de diversos artistas da região trazem neste final de semana o melhor da MPB, blues, jazz e bossa nova na primeira edição do Festival Boa Música em Itacaré, que acontece nos dias 15 e 6 de novembro, aberto ao público.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



Mas, um dos grandes destaques da estreia do evento, idealizado pela Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Turismo, é a programação cultural que traz grande notoriedade para as manifestações culturais locais.

Rodas de capoeira, apresentações percussivas, manifestações de origem quilombola e desfile de fanfarras estão entre as atividades oferecidas ao público nos dois dias de festival, além de um workshop de música. A proposta é levar o melhor da música, a cultura, folclore e a participação popular num dos principais destinos turísticos da Bahia. O Festival Boa Música, que conta com patrocínio é do Governo do Estado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e apoio da Cervejaria Eisenbahn.

No dia 15 (sexta-feira), o grupo de capoeira Tribo no Porto, fundado no bairro Porto de Trás, abre, a partir das 18 horas, a programação cultural e se apresenta na Praça Santos Dumont. Depois será a vez do grupo feminino de percussão Dedo de Moça desfilar levando samba-reggae e misturando estilos como funk, ijexá, samba-enredo e baião pelas ruas da cidade. A concentração será na Praça das Mangueiras e segue até à Praça Santos Dumont.

Nos palcos a alegria começa às 16 horas. No palco Elza Soares, montado na Ponta do Xaréu, acontecerá o por do sol animado por Rodney Roque. Já no Palco Joao Gilberto, armado na Pituba, os shows começam às 18 horas com a Banda Meu Som Instrumental, seguindo com a Banda Pecados Capitais. E no palco Vinícius de Moraes, na Passarela da Vila, se apresentam às 18 horas a Banda Quente e logo depois a Banda Sparta. Já o Palco Dorival Caymmi, montado na orla da cidade, traz às 18 horas Padre Ednaldo e Banda, seguindo com Reginaldo Natureza. E o Palco Tom Jobim , montado na Praça Santos Dumont, traz a ´partir das 20 horas as atrações Ronara Criola, seguindo com Armandinho Macedo e Adraury Monthé Trio.

Já no dia 16 (sábado), a capoeira também dará o pontapé inicial das manifestações populares, com o grupo Tribo Unida. Criada no Bairro Novo, a turma apresentará a união entre música e movimentação cultural da arte secular de origem africana. Em seguida, a Fanfarra de Percussão de Taboquinhas (FANPET) apresenta toda musicalidade local com desfile entre as praças das Mangueiras e Santos Dumont.

Com uma programação mais extensa, o segundo dia do Festival, ainda terá apresentação do grupo Bicho Caçador, considerada a principal manifestação cultural da região. De origem quilombola, a apresentação conta a história de caçador contra dois grandes bichos, os quais consegue derrotas após longa e árdua batalha.

Em meio ao dia cultural, será realizado um Workshop de Música, que terá como moderadores Naiara Galvão e Claudio Maestro. O debate terá como foco abordagem a teoria musical, percepção, harmonia, criação, análise, história, apreciação e estética, traduzidos em simbologias, estruturas, exemplos práticos e novas propostas. A ação traz ilustrações compostas de exemplos tradicionais e atuais, do repertório erudito e/ou popular, com especial ênfase à produção musical brasileira, tendo como base ritmos como jazz, blues, bossa nova e MPB. As sessões serão realizadas das 9h às 11h e das 13h às 15h, na Casa dos Conselhos (Antiga Bola de Neve).

E nos palcos as apresentações começam no sábado às 16 horas. No palco Elza Soares, acontecerá o por do sol animado pela Banda Meu Som Instrumental. Já no Palco Joao Gilberto os shows começam às 18 horas com o show de Aram, seguindo com Marcos Abaga. E no palco Vinícius de Moraes se apresentam às 18 horas Laís Marques e logo depois a Banda Pecados Capitais Blues. Já o Palco Dorival Caymmi traz às 18 horas Rodney Roque e Banda Quente. E o Palco Tom Jobim , montado na Praça Santos Dumont, traz Adraury Monthé Trio e Banda Raiô.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito