i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Interbairros- Mangabinha e Parque Santa Clara disputam a final

Com 100% de aproveitamento na competição, a Mangabinha impôs a sua superioridade técnica ao golear por 5 x 0 à equipe do bairro São Pedro e deu um passo decisivo para às finais do Campeonato Interbairros, que termina no domingo (22), com a expectativa de um público recorde no Estádio Luiz Viana Filho. Quem também se classificou para a disputa decisiva do Interbairros foi a equipe do Parque Santa Clara, que empatou por 1 x 1 e acabou derrotando à Bananeira nos pênaltis pelo placar de 4 x 3.
(Saiba Mais, Click Abaixo)






Com a goleada sobre a seleção do São Pedro, a Mangabinha aparece  como candidata ao bi-campeonato, repetindo a conquista de 2017, com  um time muito ofensivo e que tem como uma das referências de ataque o artilheiro Totinga. Já o Parque Santa Clara chega às finais pela primeira vez e promete surpreender a Mangabinha, com uma marcação efetiva dos laterais e evitando as jogadas ofensivas dos seus atacantes.  O terceiro lugar ficará com a equipe que perdeu para o campeão na semifinal do Interbairros.



O Campeonato Interbairros é uma promoção da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC),  em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), com apoio das secretarias municipais de Administração e Segurança, Transporte e Trânsito, além do 15º Batalhão da Polícia Militar, que também prepara um esquema especial de segurança para o jogo decisivo da competição, considerada uma das maiores do interior baiano.


O Interbairros reuniu na sua edição 2019 um total de 50 equipes e mais de 1,3 mil atletas, servindo como vitrine para revelação de novos valores para o futebol amador e com a proposta de integração das comunidades dos diversos bairros.
O prefeito Fernando Gomes, tem uma avaliação positiva do campeonato que reuniu muitas equipes de alto nível técnico e é resultado de uma grande parceria entre o governo municipal e o do Estado da Bahia, com as lideranças comunitárias. Ressalta ainda, que além de estimular o esporte amador, revelando jogadores, o Interbairros também estimula a participação de torcidas, a integração de comunidades e promove também a geração de emprego e renda com estímulo para vendedores ambulantes e proprietários de bares, restaurantes e lanchonetes que fornecem alimentos e bebidas para os torcedores e atletas.

Interbairros Solidário

Um dos coordenadores da competição, Ewerton Bomfim, que integra a diretoria de Esportes da FICC, que em paralelo ao jogo decisivo, com entrada franca para o público, está sendo realizada uma campanha, o Interbairros Solidário, para a arrecadação de um quilo de alimento não perecível a ser distribuído para entidades assistenciais do município com atendimento para pessoas e famílias carentes.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito