i

i

PMI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Nova discussão sobre Região Metropolitana do Sul da Bahia

Três semanas após a Câmara de Itabuna abrir a discussão sobre a instituição da Região Metropolitana do Sul da Bahia, é a vez de o Legislativo de Ilhéus promover discussão acerca do tema. Será na próxima terça-feira (10), às 9 horas. Já no início deste movimento, em 19 de novembro, o presidente do Legislativo itabunense, Ricardo Xavier (Cidadania), ressaltou a importância de uma união suprapartidária em benefício da causa.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



“Como Ilhéus e Itabuna, as duas maiores cidades, não conseguem desenvolver ações em conjunto? Na região, cidades com potencial no turismo, na agricultura, no comércio. Então, esse movimento tem que ser de todos os prefeitos, vereadores, entidades, todos unidos. Que dessa forma a gente convença o governador Rui Costa, que tem sido uma presença constante em nossa região”, reafirmou ele.

A AMURC (Associação dos Municípios do Sul, Extremo-sul e Sudoeste da Bahia), parceira do movimento, evidencia a importância de legitimar uma Região Metropolitana que tenha a cara dos 600 mil habitantes das 13 cidades a serem envolvidas. “Estamos rediscutindo e trazendo um nivelamento, trazendo à tona o que foi discutido até agora e qual é a pretensão do que queremos. É um trabalho que será modelado e apresentado ao governo do estado”, esclareceu à ocasião o secretário executivo da referida Associação, Luciano Veiga.

Assim como aconteceu no primeiro encontro em Itabuna, espera-se que compareçam à discussão no Legislativo ilheense tanto lideranças políticas como representantes da sociedade organizada das mais diversas cidades sul-baianas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito