i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- FICC assegura apoio a bi-campeã baiana de Triathlon


O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, recebeu em seu gabinete a atleta Maria Luiza Gomes, bi-campeã baiana de Triathlon e que este ano deve participar de duas competições nacionais de ciclismo e outras quatro provas regionais de Triathlon, com apoio da FICC, que vai patrocinar o custeio das despesas de viagem. Ainda neste final de semana, a atleta participa em Santa Terezinha,  considerada Capital baiana dos esportes de aventura, de uma competição de ciclismo, outra modalidade de esporte que tem praticado com destaque, conseguindo bons resultados e aprimorando o seu índice técnico.                           (Saiba Mais, Click Abaixo)



Segundo Daniel Leão, a FICC, apesar das dificuldades financeiras, tem investido no apoio e valorização de atletas e artistas com alto potencial técnico. Ele comentou ainda, que pretende encaminhar através do executivo, um projeto para o legislativo criando dez bolsas para estudantes e atletas jovens considerados de alto rendimento, ampliando assim a política de estímulo à formação de novos valores para a cultura, ciência e esporte.

Para a conquista do bi-campeonato baiano de Triathlon, a atleta participou ano passado de quatro provas, sendo duas  em Salvador e uma em Juazeiro e Ilhéus. Cada prova envolvia o percurso de 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e mais cinco quilômetros, com um tempo médio de 1 horas e 22 minutos. Maria Luiza destacou a importância do apoio da FICC, o que serve de estimulo para participar de competições.

Ela conta que vem treinando diariamente para as competições e, além de se preparar para a prova de ciclismo em Santa Terezinha, no dia 2 de fevereiro, também está de olho no calendário do Campeonato Baiano de Trathlon 2020, que deve começar em março.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito