i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna Folia 2020- Autoridades de segurança e técnicos inspecionam circuito da Festa

Integrantes da Comissão Organizadora do Carnaval, da Prefeitura Municipal e do 15º Batalhão da Polícia Militar, do 4º Grupamento de Bombeiros Militares, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Samu, Coelba, de empresas prestadoras de serviço e entidades da sociedade civil organizada participaram, na tarde de ontem (27), de uma vistoria da infraestrutura do circuito do Itabuna Folia 2020, durante o Carnaval Antecipado, a ser realizado no período de 6 a 9 de setembro. Foram inspecionados os locais onde vão funcionar camarotes, praça de alimentação, espaços onde serão instaladas barracas de alimentos, serviços de saúde e postos de comando da PM, Bombeiros e GCM.
(Saiba Mais, Click Abaixo)






O presidente da FICC, Daniel Leão destacou que esta vistoria é mais uma etapa do planejamento de ações do governo e das autoridades de segurança para a realização do Itabuna Folia. Ele destaca que uma das prioridades para o prefeito Fernando Gomes é a segurança dos foliões, num evento que tem uma dimensão regional e recebe turistas de diversos municípios da região, atraídos por apresentações de grupos e artistas muitos deles conhecidos nacionalmente.



Para o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, a segurança deve mobilizar um efetivo de 500 pessoas da PM, GCM, Bombeiros, Polícia Civil. A prefeitura também vai alocar espaços para 40 toldos na praça de alimentação, além de 250 barracas e locais para vendedores ambulantes, bem como mais de 40 capeteiros, “ isso, além de cuidarmos de toda a infraestrutura de camarotes,  palcos, trios elétricos e iluminação pública”, complementou.

O titular da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, tenente-coronel  Valci Góes Serpa, informou que a Sesttran vai mobilizar todo o seu efetivo durante os quatro dias de folia, disponibilizando homens no GCM no apoio às ações de segurança numa ação integrada com a PM, Polícia Civil e Bombeiros, como também  monitorando o trânsito no entorno do circuito da folia. A Sesttran também vai cuidar da segurança do camarote oficial em frente ao Hospital Beira Rio.

O comandante do 4º GBM, major Manfredo Silva Santana manifestou a preocupação com a segurança dos camarotes e vistoria dos trios, inclusive destacando uma equipe de plantão para checagem dos projetos, verificação das normas de segurança e  dos equipamentos instalados na área da folia. Também determinou a inclusão no circuito da festa de quatro postos elevados para os bombeiros, além de uma área para o posto de comando e a liberação de espaços de estacionamento visando facilitar o deslocamento das viaturas e ambulâncias dos bombeiros.



O major Ricardo Penalva, do 15º BPM, informou que o planejamento daquela unidade militar projeta, para o circuito da folia, a implantação de dois postos de comando e de mais 20 postos elevados de observação, o que visa facilitar o trabalho de prevenção de possíveis incidentes. Explicou ainda, que nos acessos para as avenidas Aziz Maron e Mário Padre, onde vão se concentrar maior número de foliões, serão instalados postos de vigilância com detetores de metais.


Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)
Assessoria de Comunicação Social

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito