i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Rixô Elétrico abre programação do Dia da Cidade

Itacaré vai comemorar neste domingo, dia 26 de janeiro, 288 anos de emancipação política. E para marcar a data a Prefeitura de Itacaré, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, está programando uma grande festa, que contará com shows, alvorada, missa festiva, lavagem da Rua 26 de janeiro, apresentações culturais, tradicional feijoada gratuita e atividades esportivas. A data também vai marcar o aniversário do Marimbondo, considerado como um dos bairros mais antigos e tradicionais de Itacaré.
(Veja Tudo, Click Abaixo)


A programação de aniversário da cidade começa no sábado, dia 25, com a apresentação do Rixô Elétrico, um microtrio decorado e animado que circulará pela cidade relembrando a magia dos antigos carnavais. O Rixô Elétrico estará na orla da cidade a partir das 11 horas da manhã com o Alô Verão para o grupo da Melhor Idade e também para os itacareenses e turistas. E à noite, a partir das 20 horas, o Rixô Elétrico estará fazendo o arrastão saindo do bairro da Pituba, seguindo com a alegria até a Praça São Miguel.


No domingo, Dia da Cidade, os festejos começam às 05 horas da manhã com a alvorada, seguindo com o tradicional mingau. Às 8 horas será celebrada a missa festiva na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo. E no bairro do Marimbondo, às 10 horas será a vez da lavagem da Rua 26 de Janeiro, com o cortejo das baianas, seguindo com a programação cultural. Ao meio dia tem a tradicional feijoada para os moradores e turistas, seguindo com apresentações culturais. Às 16 horas será a vez da apresentação da Banda Samba da Porra.

E a festa do Dia da Cidade de Itacaré continua na Praça São Miguel, onde a partir das 17 horas se apresenta o Padre Ednaldo e Banda. Às 20 horas será a vez de Fabio Souza e encerrando a noite de festas com o show de Lincoln e Duas Medidas, a partir das 22 horas. O objetivo, segundo informou o prefeito Antônio de Anízio, é comemorar com alegria esse importante dia para o município, valorizar os moradores da cidade e homenagear a todos os itacareenses que ajudaram ao longo desses anos a construir a história de luta e de desenvolvimento de Itacaré.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que o município vem atravessando um importante momento de transformações, com obras de requalificação e de fortalecimento do turismo e da agricultura familiar, daí a importância de se comemorar a data em grande estilo, valorizando a cultura local, os valores da terra e o potencial turístico e agrícola da cidade. “E Itacaré tem muito a oferecer, tanto nas belezas naturais, manifestações culturais e também na qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Tudo isso se dá pela força, pela garra e pela determinação do nosso povo”, complementou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito