i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Shows, cultura e tradição marcaram a festa do Dia da Cidade



Incrementar o turismo, promover atividades de lazer e valorizar a arte, acultura e as manifestações folclóricas de Itacaré. Esse foi o principal objetivo da festa em comemoração aos 288 anos de emancipação política de Itacaré, realizada no sábado e no domingo pela Prefeitura Municipal, contando com shows de artistas regionais, alvorada, missa, rixô elétrico, lavagem da rua 26 de Janeiro, feijoada, apresentações da manifestações culturais Volta da Jiboia, Bicho Caçador, samba de roda, capoeira e ainda muita música com as bandas Samba da Porra, Padre Ednaldo e Banda, Fábio Souza e Lincoln e Duas medidas.                                (Saiba Mais, Click Abaixo)


Os festejos em comemoração aos 288 anos de emancipação política de Itacaré foram iniciados no sábado com o Rixô Elétrico, um microtrio decorado e animado que circulou pela cidade relembrando a magia dos antigos carnavais. O Rixô Elétrico abriu os festejos na orla da cidade na tarde de sábado com o Alô Verão para o grupo da Melhor Idade e também para os itacareenses e turistas. E à noite foi a vez do arrastão saindo do bairro da Pituba, seguindo com a alegria até a Praça São Miguel.


No domingo, Dia da Cidade, as comemorações foram iniciadas logo na madrugada com a tradicional alvorada pelas ruas da cidade. Desde cedo itacareenses e turistas se concentraram na porta da igreja matriz de São Miguel Arcanjo para saudar o aniversário da cidade. Às 5 horas da manhã foi realizada a tradicional queima de fogos e em seguida o cortejo, puxado por uma banda, seguiu pelas ruas da cidade até a Praça do Marimbondo, encerrando com o tradicional mingau.


A festa continuou às 8 horas da manhã com a celebração da missa na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, contando com a presença do prefeito Antônio de Anízio, do vice-prefeito Genilson Souza, secretários municipais, vereadores e a comunidade. Logo depois foi a vez da lavagem da Rua 26 de Janeiro, com o cortejo das baianas saindo da Igreja de São Miguel e seguindo até o bairro do Marimbondo. Ao meio dia teve a tradicional feijoada para os moradores e turistas, seguindo com apresentações culturais. E no final da tarde foi a vez da apresentação da Banda Samba da Porra.



Logo depois a festa do Dia da Cidade de Itacaré continuou na Praça São Miguel, com a apresentação do Padre Ednaldo e Banda. Em seguida foi a vez de Fabio Souza e encerrando a noite de festas teve o show de Lincoln e Duas Medidas.


A festa reuniu itacareenses e turistas para comemorar o aniversário de Itacaré. O objetivo, segundo informou o prefeito Antônio de Anízio, foi comemorar com alegria esse importante dia para o município, valorizar os moradores da cidade e homenagear a todos os itacareenses que ajudaram ao longo desses anos a construir a história de luta e de desenvolvimento de Itacaré.
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que o município vem atravessando um importante momento de transformações, com obras de requalificação e de fortalecimento do turismo e da agricultura familiar, daí a importância de se comemorar a data em grande estilo, valorizando a cultura local, os valores da terra e o potencial turístico e agrícola da cidade. “E Itacaré tem muito a oferecer, tanto nas belezas naturais, manifestações culturais e também na qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Tudo isso se dá pela força, pela garra e pela determinação do nosso povo”, complementou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito