i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Governador se reúne com gestores dos Núcleos Territoriais de Educação


Às vésperas do início do ano letivo na rede estadual de ensino, o governador Rui Costa se reuniu, no fim da tarde desta sexta-feira (7), com todos os  gestores dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e com membros da equipe da Secretaria da Educação do Estado (SEC), inclusive o titular da pasta, Jerônimo Rodrigues. O encontro, realizado no prédio do órgão estadual, visou discutir ações incluídas no planejamento estratégico para 2020, com foco no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. 
(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Esta é a primeira vez que o governador e os gestores dos 27 NTE se reúnem em 2020. "Gestão é algo que se faz, em qualquer lugar do mundo, seja no setor público ou privado, coletivamente. Para alcançar êxito, principalmente quando se trata de uma área mobilizadora como a Educação, é preciso engajamento e também que todos tenham participação em todo o processo e saibam da importância dos respectivos papéis. Esses gestores são parte fundamental da engrenagem da educação baiana", afirmou Rui.

Durante o encontro, o governador — que completa, na próxima semana, 400 escolas visitadas em todas as regiões do estado — abordou pontos que considera essenciais, tais como o contato frequente dos gestores dos NTE com diretores, por meio de ferramentas capilares que garantam sintonia e articulação na ponta para garantir unidade de ação.

Rui ainda alertou sobre a importância de os gestores dedicarem mais tempo para a visitação das unidades que fazem parte dos núcleos; de nivelar o conhecimento das regras de lotação dos docentes para evitar excedentes e sobreposições de professores; de fazer um checklist e garantir tudo que é fundamental para assegurar fluidez na aprendizagem; e de programar reuniões periódicas para compartilhamento de boas práticas, com o intuito de nivelar o cuidado da comunidade escolar com as estruturas das quais fazem parte, a fim de diminuir diferenças dentro da rede.

Mais de 750 mil estudantes fizeram a matrícula e irão cursar o ano letivo 2020 em unidades escolares da rede estadual de ensino. Em todo o território, as aulas começam na próxima segunda-feira (10) e seguem até 15 de dezembro

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito