i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito Participa de Reinauguração de Escola ao lado de Vereadores e Secretários

prefeito Fernando Gomes, participou da entrega após a reforma completa da Escola Municipal da Escola Municipal Genival Correia. E disse que isso faz parte de seu Plano de Valorização dos Bairros de Itabuna, através do qual vem empreendendo ações pontuais de melhorias na qualidade de vida do povo, especialmente com asfaltamento nos bairros e recuperação de equipamentos públicos, como escolas e postos de saúde “Para mim, tem três áreas que são primordiais em meu governo: Educação, Segurança e Trabalho. 
(Veja os Vídeos e as Fotos, Click Abaixo)




1º Vídeo 



O presidente da Associação de Moradores do João Soares, Cosme Oliveira, e os vereadores Júnior do Trator e Manoel Júnior falaram da importância de ações assertivas como as reformas de escolas que a Prefeitura de Itabuna vem promovendo de 2018 para cá.

2º Vídeo (Capitão Caverna)




3º Vídeo (Jr. do Trator)


E na Educação, estamos bem, já trouxemos o Vetor Disciplinar para as maiores escolas de Itabuna, começando com o IMEAM e estendendo para outras unidades, e estamos cuidando dos jovens e das crianças da cidade, porque isso é obrigação do governo”, disse o prefeito.

Presentes na reinauguração, estiveram a secretária municipal da Educação de Itabuna, Nilmecy Gonçalves; a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma; a secretária municipal de Governo, Maria Alice; a presidente da Fundação Marimbeta, professora Cleonice Almeida; o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Zulato; o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos; 

o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Valci Serpa; o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Jader Guedes; o diretor da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSEPI); além da diretora da escola, a professora Míriam Ribeiro do Monte; os vereadores Júnior do Trator, Manoel Júnior e Beto Dourado; e o presidente da Associação de Moradores do João Soares, Cosme Oliveira. Estiveram presentes ainda, professores e funcionários da escola; diretores, assessores, técnicos e funcionários da Secretaria Municipal da Educação (SME).



A Escola Genival Correia tem 4 salas de aula, 1 sala de leitura (biblioteca), cozinha, área de recreação, Sala do Diretor, Secretaria, Sala dos Professores e Coordenadores, Banheiro dos Professores e Banheiro dos Alunos (Masculino e Feminino), com capacidade para atender até 240 alunos. Atualmente, conta com 180 estudantes da Pré-Escola (4 anos) ao 5º ano (até 12 anos), todos frequentando, matriculados nos turnos matutino e vespertino. A diretora Míriam do Monte prevê que, com a reforma, a quantidade de matrículas na unidade, para o ano de 2020, irá crescer exponencialmente, atingindo a sua capacidade total. 



A solenidade de reinauguração contou ainda com as participações especiais da Fanfarra Lobos Guerreiros, do Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (CAIC); do projeto “Sal” e do cantor Bin Bahia.


A secretária municipal, professora Nilmecy Gonçalves, procedeu a homenagem à diretora-presidente, cujo nome foi o primeiro a denominar aquela unidade de ensino e que foi modificado por força de lei federal entre os anos de 2008 e 2009, que passou a impedir que órgãos públicos tenham nomes de pessoas vivas. Para além disso, a professora Cleonice Almeida fez aniversário no último dia 2 de fevereiro.

Almeida foi presenteada com um buquet de begonhas, entregue pelas mãos da secretária municipal de Assistência Social, Sandra Neilma.
















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito