i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura assegura apoio ao IBGE para o novo censo demográfico 2020

O prefeito Fernando Gomes recebeu, na manhã desta terça-feira, o diretor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Luiz Mafra. O encontro, em seu gabinete, contou com a participação de secretários e diretores municiais, e serviu para falar sobre Censo Demográfico 2020, que será iniciado a partir do dia 1º. de agosto em todo o país, conforme foi anunciado pelo diretor do instituto. O prefeito garantiu dar o apoio necessário, inclusive na divulgação, para que a pesquisa seja realizada em Itabuna da melhor forma possível.               (Saiba Mais, Click Abaixo)






Ele disse que qualquer município tem grande interesse na atualização de dados, sejam de imóveis ou da população e em Itabuna não será diferente. Fernando destacou a atuação do IBGE com sua larga experiência que realiza esse trabalho a cada 10 anos, considerado essencial para o planejamento público ou privado. “Itabuna conta com cerca de 135 mil imóveis cadastrados na prefeitura, um número muito abaixo da  nossa realidade”, comentou o prefeito.

A secretária de Governo, Maria Alice Araújo também reforçou o apoio ao  instituto, ao informar que convocará os representantes das associações de moradores de bairros para uma reunião, porque conforme lembrou, eles conhecem a realidade das áreas onde atuam e por isso podem contribuir com o trabalho dos recenseadores. A meta do IBGE é fazer uma cobertura de 100% em todos os municípios brasileiros.

Luiz Mafra informou que haverá três postos fixos de coleta em Itabuna e a pesquisa será feita por 185 agentes censitários, 22 supervisores, além de três agentes municipais, todos eles responsáveis pela coleta de dados e demais informações como  número de imóveis e de pessoas em cada domicilio. O diretor adiantou que que a previsão de conclusão da pesquisa é de três meses, mas as informações serão atualizadas instantaneamente pelo instituto, graças à tecnologia e aos computadores de mão usados pelos recenseadores.





  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito