i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores

Após a abertura oficial do ano legislativo, o Plenário da Câmara de Itabuna sediou nesta terça-feira (18) a sessão em que foi exposta uma série de pedidos de providência e requerimentos assinados pelos vereadores. A serem encaminhados pelo Executivo, os pleitos tratam da infraestrutura de bairros e ruas, o que inclui asfaltamento e retirada de entulhos. Em contrapartida, o mesmo Executivo enviou mensagem sobre temas que pretende ver tramitar na Casa. Aos detalhes, em seguida.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



Foi aprovado, por unanimidade, o requerimento protocolado pelo vereador Júnior Brandão (PT), em que solicita informações da Sesttran (Secretaria de Segurança,Transporte e Trânsito). Indaga, por exemplo, sobre a quantidade de recursos oriundos de programas federais e estaduais repassados em 2019.
Da mesma forma, quer fotocópia dos contratos de concessão para os serviços de transporte urbano e rural coletivo. Já da SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), solicita cópia de normas e critérios para utilização de out-door às empresas publicitárias estabelecidas na cidade, assim como dados sobre a quantidade dos out-doors no município.
Sobre a infraestrutura propriamente dita, o presidente da Casa, Ricardo Xavier (Cidadania), pleiteia asfaltamento em rua no Loteamento Monte Líbano, enquanto o presidente das Comissões Técnicas, vereador Robson Sá (PP), pede operação tapa-buracos em ruas do bairro Santo Antônio.
Por sua vez, o edil Manoel Júnior (PV) pede recuperação asfáltica em rua no bairro de Fátima, limpeza de esgoto no condomínio São José, em Ferradas; Ninho da Saúde (PL) clama por pavimentação no bairro Novo São Caetano (Oxi, tá em órbita é? O N. São Caetano está completamente asfaltado, projeto "Prefeitura nos Bairros" do prefeito Fernando Gomes)  Alex da Oficina (PTC) solicita a mesma intervenção em ruas do Santa Inês; Milton Gramacho (PRTB) busca asfalto em via do Santo Antonio, retirada de lixo no Mangabinha, entre outros pedidos de providência.

Violência na cidade
O vereador Babá Cearense (PSL) pediu a palavra para fazer duras críticas ao governo estadual, devido à situação de insegurança que campeia em diversos pontos da cidade. Ele citou os constantes assaltos, inclusive no comércio, onde tornaram-se frequentes os casos de carros invadirem estabelecimentos entrando de marcha a ré. “Os comerciantes pagam impostos e não têm segurança nenhuma! O adolescente não pode mais sair na rua sem tomarem o celular!”, lamentou.

Busca de autorizações
Assinadas pelo Executivo, vieram cinco mensagens com anteprojetos de lei buscando autorizações 
Entre elas, para doar imóveis às seguintes entidades: “RAC-Saneamento LTDA”, “Instituto Chocolate” e Associação dos Moradores do bairro Jorge Amado. Também há o propósito de alterar leis municipais, como a que trata da “prestação, regulação, fiscalização e controle dos serviços de abastecimento de água e esgotamento do município de Itabuna”.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito