i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Criatividade e alegria dos blocos marcaram o Carnaval

Cores, alegria, criatividade, irreverência, tradição e muita animação. Essas foram as principais marcas dos blocos do carnaval de Itacaré, que deram um colorido especial para uma das maiores festas já realizadas na cidade. Com fantasias criativas e coloridas, em grupos ou isolados, com brilhos e adereços ou mesmo escondidos em máscaras assustadoras, os blocos garantiram a tradição da cidade e mostraram o carnaval da paz e da alegria que já virou uma marca da folia em Itacaré. (Veja tudo, Click Abaixo)



O carnaval dos blocos começou mais cedo, na quinta-feira, com a magia e a irreverência do bloco As Desconcentrada. Na sexta-feira a alegria começou às 6 horas da manhã com o Bloco da Paz. À tarde foi a vez do Cana Social, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contando com a participação da comunidade e também crianças, jovens e adultos assistidos pelos programas sociais da Prefeitura de Itacaré. Logo depois foi a vez do bloco da Escola João Gomes de Sá. Ainda na sexta-feira se apresentam os blocos Cafajestes e Turma do Thuco.


No sábado a festa continuou com o Bloco Me Siga, que completou 15 anos de tradição e alegria na cidade. O bloco reuniu uma multidão de foliões que uniram tradição e animação. Logo depois foi a vez de As Zumbetes e em seguida Amigos da Fé mostrando a alegria dos antigos carnavais. E a folia continuou com o bloco É do Samba, na orla, e Dedo de Moça, na Pituba.

No domingo a alegria começou no minitrio com Padre Ednaldo e Banda, seguindo com o Camarote Laranjada, na Banca do Peixe, e a animação do Bloco Fantasminha, arrastando centenas de foliões. Teve ainda a descontração e a beleza das Flores Trepadeiras, e a magia e os mistérios do Bloco dos Caretas. Tudo isso sem contar com o bloco As Periguetes, e a tradição do Bloco Sensação, que mais uma vez fez bonito no Carnaval de Itacaré. Já na Pituba a alegria ficou por conta do bloco Brilho Negro.

E na segunda-feira a festa continuou com os blocos comandando a alegria, abrindo a folia com o bloco Me Siga, mais uma vez arrastando uma multidão. Depois foi a vez do Bloco dos Caretas, seguindo com Os Brodi e a Thurma do Gueto. Já a terça-feira de carnaval a programação dos blocos começou com a Banda Sparta no minitrio, fazendo a festa do folião pipoca. À tarde foi a vez do Bloco das Nações, seguindo com o Bloco dos Caretas. Teve ainda a cultura e a magia do Mini Congo e logo depois a alegria dos foliões do bloco TDB.

De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, a proposta foi de realizar um dos maiores carnavais de todos os tempos, com direito a grandes atrações nacionais e regionais, e ao mesmo tempo garantindo a tradição da cidade com a beleza dos blocos, a magia dos caretas, o Carrossel Elétrico, além de trios elétricos e muita descontração e irreverência. A realização foi da Prefeitura de Itacaré.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito