i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito de Itabuna visita obras do Residencial Itapoan no B. Jorge Amado

Atualizado com o Vídeo
Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, visitou o Residencial Itapoan, no bairro Jorge Amado. O empreendimento que conta com 748 apartamentos faz parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal e será entregue no mês de março. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), nos próximos dias será divulgada a lista dos contemplados,
(Veja o Vídeo, Click Abaixo)

Click no Vídeo


 que deverão estar atentos ao sorteio eletrônico das unidades, a ser realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), bem como ao calendário de vistorias que deve acontecer na primeira semana de março, junto à assinatura dos contratos e inauguração do Empreendimento com a efetiva entrega das chaves.
Durante a visita, a SAS comunicou que o cadastro das famílias para este residencial foi realizado em 2014, nos bairros Bananeira, Lomanto, Santa Catarina, Nova Itabuna, Rua de Palha, Sinval Palmeira e Jorge Amado. De acordo com a equipe técnica da secretaria, em razão do avançar das obras no ano de 2018, tornaram-se necessárias novas visitas aos bairros para a revisão nos cadastros.

Outra importante medida implantada pela SAS foi a viabilização da inclusão, no cadastro, de famílias assistidas pelos serviços dos CRAS, CREAS, CRAM, bem como famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, recebendo benefícios eventuais concedidos pelo município. Essa inclusão só foi possível a partir do esforço da SAS, que consultou o Ministério do Desenvolvimento Regional e Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal.

 Na oportunidade, o prefeito Fernando Gomes destacou as obras realizadas no bairro Jorge Amado, que recebeu uma série de serviços em sua infraestrutura, incluindo saneamento básico e pavimentação asfáltica. Para o prefeito, a partir de agora é preciso que os moradores cuidem do local, para que toda a comunidade possa se beneficiar com um ambiente bem cuidado, que oportunize qualidade de vida à população.
Residencial Itapoan


O Residencial Itapoan foi implantado em uma área de 58.451,07 m², localizado no Bairro Jorge Amado, e é composto por 748 unidades habitacionais distribuídas em 47 blocos de 04 pavimentos e 04 apartamentos por pavimento, resultando em 16 unidades por bloco e 01 bloco com 3 pavimentos com 12 unidades habitacionais. Cada unidade é composta por sala, dois quartos, circulação, banheiro, área de serviço e cozinha, perfazendo um total de 43,68 m². 

O Residencial ainda conta com a construção de uma quadra poliesportiva, um Centro Comunitário, quiosques e parques infantis. Ao todo serão beneficiadas mais de 2900 pessoas.
_________________________________________________

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom seu trabalho. Tem como vc divulgar a listan

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito