i

i

PMI

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itacaré- Painel em Taboquinhas conta história da lavoura cacaueira

Deixar o distrito de Taboquinhas mais bonito, atraindo cada vez mais turistas e ao mesmo tempo resgatando e contando a história da lavoura cacaueira. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacaré ao realizar a pintura do painel do muro da Rua do Comércio, em frente a Igreja do Bom Jesus. O trabalho está sendo executado pelo artista plástico Geilton Conceição, de Taboquinhas,
(Veja Tudo, Click Abaixo)



valorizando os talentos locais e mostrando toda a força do cacau, o principal ciclo econômico da região, responsável por grande parte do desenvolvimento do município.

Em cores fortes, vibrantes e com muito realismo, o painel conta todo o ciclo do cacau, desde o plantio, a colheita dos frutos de ouro, secagem, até mesmo a fabricação do chocolate regional que atualmente é destaque em todo o mundo. O objetivo, segundo destacou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é resgatar a história, reviver o sentimento de orgulho dos moradores e mostrar aos visitantes como se produz e se processa o cacau, fruto responsável por uma das iguarias mais apreciadas e consumidas em todo o mundo.


Ele também ressaltou a preocupação em valorizar o artista da terra, que conhece a realidade e a transmite com talento e sensibilidade a história da lavoura cacaueira. A pintura do painel faz parte de um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas no distrito de Taboquinhas para deixar o local ainda mais bonito, incrementando o comércio, promovendo o desenvolvimento, gerando emprego, renda, destacando as belezas e a cultura e promovendo cada vez mais o turismo.

Como parte dessas ações a Prefeitura de Itacaré realizou a pavimentação e revitalização das ruas do Comércio, João Coutinho e São Roque, concluiu a Rua Beira Rio, pavimentou e urbanizou as ruas do bairro da Portelinha, construiu o espaço de esporte e lazer da Beira Rio, recuperou a balsa do Rio de Contas e em breve estará realizando as obras de construção e implantação do Centro de Treinamento e Cultural da antiga casa da Cantagalo, na rua do Comércio.

Também está previsto para esse ano a reestruturação da feira livre de Taboquinhas e a urbanização da Pancada, melhorando o acesso para um dos pontos turísticos mais visitados do distrito.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito