i

i

PMI

CMVI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




LBV Celebra 63 Anos de Trabalho em Itabuna

Ao longo de sete décadas de existência, a Legião da Boa Vontade (LBV) salvou e resgatou incontáveis vidas por meio de suas ações socioassistenciais.
Na Cidade do Cacau não seria diferente. Há 63 anos, a LBV promove um importante trabalho social no município baiano, colaborando para a melhora da qualidade de vida de crianças e jovens que vivem em situação de pobreza.
Sempre tendo Jesus, o Pedagogo Celeste, como referencial, 
(Saiba Mais, Click Abaixo)




os atendimentos vão além do dia a dia no Centro Comunitário de Assistência Social, abrangendo até a comunidade em que os usuários estão inseridos.


Afinal, como afirma o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, “quem é levado a fazer as coisas por Amor, realmente, realiza tudo muito benfeito.”
Para celebrar as duas marcas — 63 anos em Itabuna e 70 anos de fundação —, a LBV reuniu famílias atendidas, colaboradores, parceiros e Amigos da Boa Vontade para uma grande confraternização, recheada de apresentações artísticas.
A cada gesto, cada olhar, cada palavra proferida por atendidos e ex-atendidos, os presentes puderam perceber a importância do atendimento prestado pela Instituição.

"Sempre que eu venho à LBV, [vejo] a capacidade que a Instituição tem de trazer as crianças para uma realidade de estudos, [com] atividades paralelas e aliadas à escola, além da assistência à família” comentou o soldado Willian Carvalho, representante da Base Comunitária Monte Cristo.
A ex-atendida Maria Luiza, de 16 anos, relatou, emocionada, que a LBV “continua sendo muito importante” em sua vida, mesmo não participando mais do programa Criança: Futuro no Presente! — serviço de convivência que atende meninas e meninos de 6 a 15 anos.


Segundo ela, graças à Entidade, recebeu o apoio necessário (material e espiritual) para vencer qualquer desafio.
“Ano passado, estava num momento muito difícil da minha vida, porque enfrentei a depressão. A LBV me apoiou bastante, mesmo eu não sendo mais atendida. Todo mundo aqui me ajudou e isso foi essencial para mim, muito importante [para minha melhora]. Graças a essa atitude, hoje sou uma menina feliz. Só tenho a agradecer cada um de vocês, e que continuem com essa atitude bonita.", contou.
Por intermédio da Pedagogia do Afeto e do Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto, a Legião da Boa Vontade capacita o indivíduo para viver a cidadania ecumênica, firmada no exercício pleno da solidariedade espiritual, humana e social onde quer que ele esteja.
Criança Nota 10!
E mesmo que o aniversário fosse da LBV, o presente foi para o povo. Na ocasião, as crianças e os adolescentes atendidos pela Entidade receberam os kits pedagógicos da campanha "Criança Nota 10!".


A ação solidária — que conta com a sua fundamental ajuda, amigo(a) colaborador(a)! — serve de motivação para que as crianças sigam os estudos e ajuda os pais que não têm condições de comprar os itens escolares.
A entrega dos materiais pedagógicos foi acompanhada por amigos e parceiros da LBV, como Tatiane Silva e Genilson Souza, representantes da Rádio Bahia FM Sul; sargento Jussara, soldado Cristiani e soldado Cristiano, representantes da Ronda Maria da Penha; e soldado Moraes, representante da Base Comunitária Monte Cristo da PM.
"[Tenho] uma definição de que a Caridade é o amor em ação. Foi isso que pude sentir e perceber aqui, a importância desse amor na vida de cada criança, de cada pessoa que já passou e que passa pela LBV. É um trabalho que tem a simbologia da corrente, cada um com um elo, cada um com uma participação, e a gente fica feliz por fazer parte, dando uma pequena contribuição. O que mais me marcou foi poder sentir a força dessa caridade, desse amor em ação", comentou Genilson Souza.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV!

Em Itabuna/BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Gileno Amado, 135 — Caixa D’Água. Para outras informações, ligue: (73) 3212-6242.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito