i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




LBV Celebra 63 Anos de Trabalho em Itabuna

Ao longo de sete décadas de existência, a Legião da Boa Vontade (LBV) salvou e resgatou incontáveis vidas por meio de suas ações socioassistenciais.
Na Cidade do Cacau não seria diferente. Há 63 anos, a LBV promove um importante trabalho social no município baiano, colaborando para a melhora da qualidade de vida de crianças e jovens que vivem em situação de pobreza.
Sempre tendo Jesus, o Pedagogo Celeste, como referencial, 
(Saiba Mais, Click Abaixo)




os atendimentos vão além do dia a dia no Centro Comunitário de Assistência Social, abrangendo até a comunidade em que os usuários estão inseridos.


Afinal, como afirma o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, “quem é levado a fazer as coisas por Amor, realmente, realiza tudo muito benfeito.”
Para celebrar as duas marcas — 63 anos em Itabuna e 70 anos de fundação —, a LBV reuniu famílias atendidas, colaboradores, parceiros e Amigos da Boa Vontade para uma grande confraternização, recheada de apresentações artísticas.
A cada gesto, cada olhar, cada palavra proferida por atendidos e ex-atendidos, os presentes puderam perceber a importância do atendimento prestado pela Instituição.

"Sempre que eu venho à LBV, [vejo] a capacidade que a Instituição tem de trazer as crianças para uma realidade de estudos, [com] atividades paralelas e aliadas à escola, além da assistência à família” comentou o soldado Willian Carvalho, representante da Base Comunitária Monte Cristo.
A ex-atendida Maria Luiza, de 16 anos, relatou, emocionada, que a LBV “continua sendo muito importante” em sua vida, mesmo não participando mais do programa Criança: Futuro no Presente! — serviço de convivência que atende meninas e meninos de 6 a 15 anos.


Segundo ela, graças à Entidade, recebeu o apoio necessário (material e espiritual) para vencer qualquer desafio.
“Ano passado, estava num momento muito difícil da minha vida, porque enfrentei a depressão. A LBV me apoiou bastante, mesmo eu não sendo mais atendida. Todo mundo aqui me ajudou e isso foi essencial para mim, muito importante [para minha melhora]. Graças a essa atitude, hoje sou uma menina feliz. Só tenho a agradecer cada um de vocês, e que continuem com essa atitude bonita.", contou.
Por intermédio da Pedagogia do Afeto e do Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto, a Legião da Boa Vontade capacita o indivíduo para viver a cidadania ecumênica, firmada no exercício pleno da solidariedade espiritual, humana e social onde quer que ele esteja.
Criança Nota 10!
E mesmo que o aniversário fosse da LBV, o presente foi para o povo. Na ocasião, as crianças e os adolescentes atendidos pela Entidade receberam os kits pedagógicos da campanha "Criança Nota 10!".


A ação solidária — que conta com a sua fundamental ajuda, amigo(a) colaborador(a)! — serve de motivação para que as crianças sigam os estudos e ajuda os pais que não têm condições de comprar os itens escolares.
A entrega dos materiais pedagógicos foi acompanhada por amigos e parceiros da LBV, como Tatiane Silva e Genilson Souza, representantes da Rádio Bahia FM Sul; sargento Jussara, soldado Cristiani e soldado Cristiano, representantes da Ronda Maria da Penha; e soldado Moraes, representante da Base Comunitária Monte Cristo da PM.
"[Tenho] uma definição de que a Caridade é o amor em ação. Foi isso que pude sentir e perceber aqui, a importância desse amor na vida de cada criança, de cada pessoa que já passou e que passa pela LBV. É um trabalho que tem a simbologia da corrente, cada um com um elo, cada um com uma participação, e a gente fica feliz por fazer parte, dando uma pequena contribuição. O que mais me marcou foi poder sentir a força dessa caridade, desse amor em ação", comentou Genilson Souza.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV!

Em Itabuna/BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Gileno Amado, 135 — Caixa D’Água. Para outras informações, ligue: (73) 3212-6242.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito