i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Literatura, Teatro e Cinema são destaques no Soterópolis da TVE

O Soterópolis desta quinta-feira (12) traz como destaques o livro ‘O Nome do Mapa e Outros Mitos de um Tempo Chamado Aflição’, da escritora baiana Clarissa Macedo, a grande revelação do teatro europeu, Thomas Jolly, e o documentário Àkàrà: No Fogo da Intolerância, de Cláudia Chávez. A exibição é às 22h, na TVE.             (Saiba Mais, Click Abaixo)
 
Clarissa Macedo, poeta vencedora do Prêmio Nacional da Academia de Letras da Bahia, lançou recentemente o livro ‘O Nome do Mapa e Outros Mitos de um Tempo Chamado Aflição’, que trata do cotidiano: filas em busca de emprego, supermercado e shopping, por exemplo. No programa a escritora fala do seu livro, o processo da escrita, suas referências neste campo, e sobre os fatos marcantes da sua carreira. 
 
Visitando a América Latina pela primeira vez, o ator e encenador francês Thomas Jolly bate um papo sobre seu trabalho, sua relação com o Brasil e especificamente com a Bahia, através da Escola de Teatro da UFBA, onde realizou em março uma aula inaugural na instituição. O programa também entrevista a professora de teatro Deolinda Vilhena, que fala da relevância desse artista no cenário do teatro mundial e da importância da sua presença na Escola de Teatro.
 
Àkàrà: No Fogo da Intolerância, longa que debate temáticas do racismo e intolerância religiosa na matriz africana, foi dirigido pela diretora peruana Cláudia Chávez. No programa ela conta como foi o processo de produção e a importância de se discutir esse tema. Fabíola Aquino, produtora do filme, conta também como foi trabalhar e produzir a obra. 
 
O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h30 e aos domingos, às 18h30.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito