i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital Espanhol tem túnel de desinfecção desenvolvido pelo Senai Cimatec

Com 220 leitos, sendo 80 leitos clínicos e 140 de UTI para acolher, exclusivamente, pacientes que tenham sintomas graves da Covid-19, o Hospital Espanhol começou a funcionar nesta quarta-feira (22) com um equipamento inovador, para dar mais segurança aos profissionais de saúde. Trata-se do Túnel de Desinfecção, projetado e desenvolvido pelo Senai Cimatec.
(Saiba Tudo, Click Abaixo)


De acordo com Luis Alberto Breda, diretor de Operações do Senai Cimatec, o equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização de uma solução de hipoclorito. “O profissional de saúde, ao final do seu turno de trabalho, antes de sair do hospital, passa pelo túnel, que é um corredor de 2,5 metros, ainda com o Equipamento de Proteção Individual, para que possa retirar este EPI com uma maior margem de segurança”, destaca Breda.

“Este equipamento é mais uma significativa contribuição do nosso Senai Cimatec nesta guerra que estamos travando contra o novo Coronavírus. O túnel de desinfecção é uma solução prática e inovadora para fornecer mais segurança para as equipes de saúde que estão tratando os pacientes”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

O equipamento foi desenvolvido sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec. O hospital Espanhol foi cedido pela justiça federal para o governo baiano em março, e as obras de adequação foram imediatamente iniciadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito