i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Prefeito explica ações adotadas para conter avanço da Covid-19

#Ilhéuscontraocoronavírus - O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, explicou as estratégias adotadas e diretrizes definidas para o enfrentamento ao novo Coronavírus na cidade. Em entrevista ao vivo, concedida ao Jornal Bahia Meio Dia na edição desta quarta-feira (22), o gestou informou que as ações visam reduzir os impactos da pandemia global, porém, frisou que a população precisa acatar as medidas de distanciamento social.
(Saiba Mais, Click Abaixo)



“As aulas na rede municipal e a circulação do transporte coletivo estão suspensas há três semanas. O comércio, com exceção dos serviços essenciais, continua fechado. Nossa Guarda Municipal, junto com a Polícia Militar atua de forma densa em relação às pessoas que continuam desrespeitando a quarentena. Reforçamos ações nas feiras livres, a fim de orientar e explicar os riscos e as medidas de prevenção à doença”, detalhou o prefeito.
Mário Alexandre destacou ainda que com a parceria do Governo do Estado, o Município de Ilhéus abrigará mais leitos para o reforço do enfrentamento à doença. “Iremos inaugurar na próxima semana o primeiro Centro de Triagem exclusivo para atendimentos aos pacientes com sintomas clínicos leves e médios da Covid-19. Estamos atuando com medidas que visam conter o avanço do vírus, mas a população precisa colaborar”.
O secretário da Saúde, Fábio Villas-Boas, pontuou que a situação na região é preocupante. Segundo ele, o governo pretende ampliar a assistência com a disponibilização de mais leitos de UTI. “Serão ampliados para mais trinta leitos no Costa do Cacau e contratação de outro hospital. Se houver necessidade de cuidados intensivos aos pacientes, as três UTIs do Costa do Cacau, com dez leitos cada uma, podem rapidamente ser revestidas”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito