i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- 8º Paciente Testado Positivo Para o COVID- 19

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Epidemiológica confirma o oitavo caso da COVID-19 na cidade. Trata-se de um profissional de saúde, de 36 anos, que trabalha em hospitais de Itabuna e Ilhéus. Em tempo, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em isolamento social.
A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a toda população que segue rigorosamente todas as orientações dos órgãos de saúde para identificação e monitoramento de pacientes com casos suspeitos para Covid-19. 
(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Sobre o primeiro caso da Covid-19 no município, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o paciente entrou em isolamento dia 13 de março e no dia 27 de março, mesmo após os 14 dias de isolamento, ele ainda apresentava sintomas. Diante desta situação, o Núcleo Regional Sul (SESAB) orientou que o Município não fizesse outra coleta, mas ele fez o teste em um laboratório particular da cidade, cujo resultado foi positivo, justamente porque ainda apresentava sintomatologia. É importante frisar que a recomendação dos órgãos de saúde é para que a contraprova seja realizada somente após o paciente não apresentar mais sintomas. 
Após esse diagnóstico, o paciente permaneceu em isolamento e monitoramento por parte da Vigilância em Saúde do Município. A Secretaria de Saúde informa ainda que, na última sexta-feira, 03/04, a Vigilância realizou a contraprova e foi realizada outra coleta, que estava agendada pela vigilância para hoje, 05/04, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, para que se realize a contraprova apenas depois que cessar os sintomas, e realizar outra coleta após 48 horas. A vigilância está aguardando o resultado, que será processado pelo LACEN  (Laboratório Central de Saúde Pública).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito