i

i

pmi

CV

CM

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Presid. do TRE-BA fará live para comentar os impactos da Covid-19 no calendário eleitoral

 Imagem com informações sobre a Live que o Desembargado Jatahy fará em forma de entrevista ao Analista do TRE-BA e Professor de Direito, Jaime Barreiros.O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, fará uma live nesta segunda-feira (27/4), às 20h, no Instagram oficial do TRE-BA. O objetivo é chegar mais perto dos eleitores por meio de um pronunciamento ao vivo, recurso da rede social que mais tem sido acessado durante a quarentena. Na pauta, a situação da Justiça Eleitoral em tempos de Covid-19.                              (Saiba Tudo, Click Abaixo)


A live será transmitida como uma entrevista, realizada pelo analista judiciário e professor de direito, Jaime Barreiros, servidor do TRE-BA.
Eleito presidente do Coptrel (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais) em 2020, o desembargador Jatahy Júnior irá falar diretamente aos eleitores sobre as medidas que o TRE-BA tem adotado para continuar prestando serviços, mesmo com a suspensão do atendimento presencial. Entre essas medidas, destaca-se o Título Net, sistema que passou a ser usado durante a pandemia de coronavírus para o cadastramento de eleitores. Quem vai tirar o título ou realizar mudança de domicílio eleitoral tem até o próximo dia 6 de maio, data de fechamento do Cadastro Nacional pelo TSE.
As Eleições Municipais de 2020, que tem rendido muita especulação e notícias falsas, também estarão entre os assuntos abordados na live do TRE-BA, que fará, ainda, uma referência ao uso da tecnologia como principal recurso para que o Tribunal venha se mantendo atuante. Servidores e magistrados seguem trabalhando de forma remota e realizando sessões por videoconferência, algo inédito na história do Eleitoral baiano.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito