i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital De Base de Itabuna já está equipado para receber pacientes com a covid19

    

A partir do esforço da Prefeitura Municipal de Itabuna, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães passou por uma reestruturação e está todo equipado para tratar pacientes com a Covid19.  No hospital, a enfermara C foi toda destinada ao enfrentamento do coronavírus e já dispõe de 38 leitos clínicos, que foram entregues nesta segunda-feira,18. Para casos mais graves, o Base também conta com leitos de Terapia Intensiva (UTI) na enfermaria E, onde foram instalados cinco respiradores, monitores e equipamentos necessários para atender aos pacientes. A expectativa é de cheguem mais equipamentos, o que vai possibilitar a abertura de mais dez leito de UTI. 
(Saiba Mais, Click Abaixo)




        Nesta segunda-feira, o prefeito Fernando Gomes visitou as instalações da enfermaria acompanhado  pelo Presidente do Hospital, Roberto Gama. De acordo com Roberto, a Unidade Covid do Base passará a ser regulada pelo Estado, ou seja, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no Monte Cristo, continua sendo a referencia. Caso o  paciente precise  ser internado, ele terá o Hospital de Base como uma das opções. ”É uma situação muito angustiante, mas vamos vencer essa luta”, disse Gama, que assegurou a ampliação dos leitos entre 20  e 30 dias. 

         Para Eduardo Kowalski, diretor médico do Hospital de Base, a abertura das enfermarias foi um avanço no combate ao Coronavírus. "Já estamos treinando enfermeiros e fisioterapeutas, que também vão estar na linha de frente”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito