i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Executivo e Legislativo garantem verba para artistas itabunenses

A verba separada pela Mesa da Câmara Municipal (R$ 300 mil) para socorrer emergencialmente artistas de Itabuna deve ser liberada assim que o Governo envie o projeto de lei dispondo sobre o repasse. A informação veio do presidente Ricardo Xavier (Cidadania) nessa terça, 09. “A ideia era antecipar diretamente a devolução de parte do nosso Orçamento, mas o Prefeito Fernando Gomes preferiu formalizar a transferência e dar mais segurança jurídica ao ato”, explicou.   

                                            (Saiba Mais, Click Abaixo)


Segundo Ricardo Xavier, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) informou que o projeto de lei passa por ajustes na Procuradoria Geral do Município. “Tão logo seja protocolado nesta Casa de Leis, o benefício emergencial para nossa classe artística será prontamente discutido e votado. É compromisso de todos os vereadores aprovar o mais rápido possível e dessa forma a Mesa libere o recurso financeiro que já está garantido”, pontuou Xavier.

 

Na sessão ordinária virtual dessa terça, 09, os vereadores externaram solidariedade aos artistas em virtude das dificuldades financeiras criadas pela pandemia. Os parlamentares, , entre eles o líder do Governo na Casa, Ronaldão (Solidariedade), pediram agilidade do Executivo no envio do projeto. Favorável à demanda dos artistas itabunenses, Ronaldão declarou que vai se empenhar para que a matéria seja encaminhada à Casa.

 

--------------------------------------------------------------------------------

Câmara de Vereadores de Itabuna – 10 de junho de 2020


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito