i

i

PMI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




SAS realizará ação que marcará passagem do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizará na sexta-feira (12) uma ação na entrada do Maxxi Atacado, em parceria com a empresa, que marcará a passagem do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A ação será realizada das 08 às 14 horas e foi motivada por conta do grande número de denúncias que a SAS tem recebido dando conta da existência de trabalho infantil no local.   (Saiba Mais, Click Abaixo)




  A situação ocorre com crianças que moram nas proximidades do supermercado e se deslocam para o local com esta finalidade. Por esse motivo, serão doadas máscaras faciais, jogos de dama, panfletos, além de exibição de filmes de curta-metragem para os clientes do Maxxi, com a finalidade de conscientizá-los sobre a importância do combate ao trabalho infantil. Vale ressaltar que a ação do PETI seguirá todas as medidas de proteção recomendadas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

       Em Itabuna, o PETI tem avaliado que cresceu consideravelmente o número de crianças em situação de trabalho infantil. Ao longo do ano, várias ações são realizadas com o objetivo de reduzir, como por exemplo, visitas aos postos de gasolina e lixão, sendo este último visita quinzenal aos filhos dos catadores de lixo, visitas ativas nas ruas e às crianças que moram às margens da BR-101, próximo ao Posto da PRF, inserção de jovens no Programa Jovem Social do Ministério Público do Trabalho, além de encaminhamentos de crianças e famílias para vários serviços da SAS, como o CREAS Medidas e CRAS.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito