i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SAS realizará ação que marcará passagem do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizará na sexta-feira (12) uma ação na entrada do Maxxi Atacado, em parceria com a empresa, que marcará a passagem do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A ação será realizada das 08 às 14 horas e foi motivada por conta do grande número de denúncias que a SAS tem recebido dando conta da existência de trabalho infantil no local.   (Saiba Mais, Click Abaixo)




  A situação ocorre com crianças que moram nas proximidades do supermercado e se deslocam para o local com esta finalidade. Por esse motivo, serão doadas máscaras faciais, jogos de dama, panfletos, além de exibição de filmes de curta-metragem para os clientes do Maxxi, com a finalidade de conscientizá-los sobre a importância do combate ao trabalho infantil. Vale ressaltar que a ação do PETI seguirá todas as medidas de proteção recomendadas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

       Em Itabuna, o PETI tem avaliado que cresceu consideravelmente o número de crianças em situação de trabalho infantil. Ao longo do ano, várias ações são realizadas com o objetivo de reduzir, como por exemplo, visitas aos postos de gasolina e lixão, sendo este último visita quinzenal aos filhos dos catadores de lixo, visitas ativas nas ruas e às crianças que moram às margens da BR-101, próximo ao Posto da PRF, inserção de jovens no Programa Jovem Social do Ministério Público do Trabalho, além de encaminhamentos de crianças e famílias para vários serviços da SAS, como o CREAS Medidas e CRAS.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito