i

i

PMI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Secretaria de Saúde de Itabuna, Uesc e UFSB, fortalece enfrentamento à Covid 19

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu uma parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC e a Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSB. A iniciativa do secretário de Saúde Juvenal Maynart Cunha, tem o objetivo de, através da disponibilização de um corpo técnico especializado em estatística, planejamento e saúde das universidades, auxiliar nas atividades que priorizem metodologias e estudos sobre a ação da Covid 19 e os impactos da pandemia na mobilidade urbana, economia e meio ambiente e vida da população itabunense.
(Saiba Mais, Click Abaixo)


O grupo vai possibilitar um debate em bases científicas as ações de flexibilização e abertura gradual do comércio, respeitando as diretrizes e os protocolos da Organização Mundial de Saúde. O conhecimento técnico das universidades e a experiência do corpo técnico epidemiológico da Secretaria de Saúde proporcionarão um trabalho conjunto no enfrentamento da pandemia.

Após ofício encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde, a Universidade Estadual de Santa Cruz, através do reitor Alessandro Fernandes de Santana, indicou os professores Gustavo Lisboa, do Departamento de Ciências Econômicas; Gesil Sampaio Amarante Segundo, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas; e Pollyana Alves Dias Costa, do Departamento de Ciências da Saúde. Já a reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia, Joana Angélica Guimarães, indicou Clara Mônica  Figueiredo de Lima, Nadson Ressye Simões da Silva e Fabricio Berton Zanchi.  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito