i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores e Sindicatos Contra a Reabertura do Comércio Itabunense


Os vereadores itabunenses Jairo Araújo (PCdoB),  Júnior Brandão (Rede) e Enderson Guinho, mais o Sindicato dos Comerciários e dos Bancários discordaram da decisão da Prefeitura de reabrir o comércio de Itabuna a partir de segunda, 08. Comerciários e comerciantes já estão sem trabalhar a mais de 80 dias e muitos empregos já foram ceifados no município. Eles alegam que não houve a redução da curva de contágio da Covid-19 (já são 1083 contaminados e 46 mortos). Endossando a discordância, 
(Saiba Mais, Click Abaixo)


                                       
os três vereadores cobraram um plano seguro e cientificamente embasado e no qual a população seja ouvida. 
Na sessão, a Associação das Empresas de Transporte Urbano (AETU) adiantou que apresentou ao Governo itabunense um protocolo com as normas sanitárias caso os coletivos voltem a circular. As medidas vão de higienização da frota, proibição do transporte de mercadorias a deslocamento para qualquer ponto a partir do centro da cidade pagando apenas uma passagem. (Ou seja já estão articulando mais um arroxo para os usuários do transporte urbano). Mesmo a favor da flexibilização, o Sul da Bahia em Ação (Mesb) defendeu que a retomada econômica seja ancorada em muito planejamento e estudo, sem decisões simplistas.(Resumindo, também se posicionou contra!)
 Os convidados presentes foram Joab Batista (Comerciários ), Jorge Barbosa (Bancários), João Duarte (AETU), Ronaldo Abude (Mesb), Sérgio Velanes (Associação Comercial e Empresarial de Itabuna - ACI), e Carla Daniele (professora de enfermagem da UESC). 



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito