i

i

pmi

CV

CM

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Itabuna110Anos: Prefeitura entrega Títulos de Legitimação Fundiária a moradores do bairro Jorge Amado

Como parte das comemorações pelos 110 anos de emancipação política e administrativa do município, a Prefeitura Municipal de Itabuna entregou, na manhã desta segunda-feira (27), 425 Títulos de Legitimação Fundiária a moradores do bairro Jorge Amado. Em razão da pandemia do novo Coronavírus, apenas 3 moradores estiveram na solenidade, representando todos os beneficiários do projeto. Este trabalho de regularização fundiária é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em acordo de cooperação técnica com o Instituto FUCAPE de Tecnologias Sociais. 
(Saiba Mais, Click Abaixo)





         Participando da solenidade, o prefeito Fernando Gomes destacou a importância social de entregar a legitimação da propriedade às famílias que precisam. Ao lembrar que o município foi pioneiro na reforma agrária no país, o prefeito ressaltou que a regularização fundiária garante dignidade e cidadania às pessoas. “Itabuna avança com esse projeto, a exemplo de quando fizemos a primeira reforma agrária do Brasil, há mais de 20 anos, quanto assentamos mais de 300 pessoas na Roça do Povo”, disse.


         A secretária de Desenvolvimento Urbano do município, Leila Lessa, informou que a Prefeitura seguirá com os trabalhos para, até o fim do ano, entregar mais 1.000 títulos a moradores de outros bairros. “Iniciamos pelo bairro Jorge Amado para complementar os serviços de infraestrutura que a Prefeitura de Itabuna levou para o bairro, onde foram realizadas obras de saneamento básico e serviços pavimentação”, acrescentou.

         O Presidente do Instituto FUCAPE de Tecnologias Sociais, Aridelmo Teixeira participou da entrega dos títulos e, na oportunidade, destacou a contribuição que um projeto como este pode dar a toda a sociedade, por contribuir com o equilíbrio social ao melhorar a relação da família com sua propriedade.         
         Moradora do bairro Jorge Amado há mais de 30 anos, Maria José de Nascimento comemorou a entrega do Título de Regularização Fundiária, que, segundo ela, era algo muito aguardado pelos moradores. Já Antônio Carlos Oliveira Santos, residente do bairro Jorge Amado há mais de 22 anos, disse que “este trabalho foi uma vitória para todos que agora podem se orgulhar de serem proprietários, de fato, do seu imóvel”. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito