i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna110Anos – UPA 24horas e novas unidades de saúde marcam a gestão atual

Faltando poucos dias para Itabuna completar 110 anos de emancipação política e administrativa, a gestão do prefeito Fernando Gomes segue desenhando um novo cenário na vida do itabunense, melhorando a qualidade de vida das pessoas seja na educação, infraestrutura, saúde, entre outras áreas. Na saúde, por exemplo, um dos equipamentos que veio acrescentar na vida dos itabunenses foi a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA 24 horas.
(Veja Isso e Muito Mais, Click Abaixo)





       A unidade que fica localizada na rua “O”, s/n, do bairro Monte Cristo, funciona como um mini hospital, de domingo a domingo, prestando atendimentos de urgência e emergência. No momento, está sendo utilizada como um Centro de Triagem para os casos de COVID-19, realizando um trabalho de excelência para os pacientes acometidos pela doença. Vale ressaltar que ao longo desses três anos a unidade tem cumprido um importante papel de auxiliar e suprir a grande demanda nos atendimentos emergenciais do município, desafogando, inclusive, os hospitais de Base e o Calixto Midlej Filho.


        As unidades básicas de saúde também tem tido atenção especial. Um exemplo foi a inauguração do Posto de Saúde Renan Moreira, do bairro Parque Boa Vista. A decisão da homenagem póstuma ao advogado José Renan Oliveira Moreira (Renan Moreira) foi motivada por conta dos relevantes serviços que ele prestou ao município, inclusive sendo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna por duas gestões consecutivas entre os anos de 2008 e 2013. Dr. Renan Moreira faleceu em 2016.

        Já a Unidade de Saúde da Família (USF) Elson Duarte, da Urbis IV, recebeu uma reforma geral dando uma nova cara ao espaço. 

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), é outro equipamento que merece destaque. Ao longo dos últimos anos também recebeu importantes investimentos, seja do município ou através de parcerias. Aquisições de equipamentos como tomógrafos e aparelhos de Raio-X Digital, cadeiras confortáveis para acompanhantes e ampliação do número de leitos são algumas das ações.


     A reforma da Políclínica 2 de Julho é outro destaque. Com mudança de prédio para a Rua Rui Barbosa, 934, centro da cidade, o atendimento melhorou em todos os aspectos. O imóvel com dois pavimentos, conta com ampla estrutura física, um número maior de salas para consultórios e outros procedimentos clínicos, além de sala de espera, recepção, banheiros e área externa coberta. Todos os espaços físicos do prédio foram projetados seguindo normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, respeitando inclusive, as especificações do Regulamento Técnico para Estabelecimentos Assistenciais de Saúde.

A Central de Regulação também é um dos destaques, ela foi transferida para um novo endereço em 2017, na Avenida Inácio Tosta Filho, região central da cidade. O novo prédio trouxe melhorias nas condições de trabalho dos funcionários e na qualidade dos serviços prestados aos munícipes. 
A Central de Regulação funciona com a finalidade de coordenar a oferta de ações e serviços de saúde e adequá-las às necessidades demandadas pela população, oferecendo a melhor alternativa, considerando a disponibilidade assistencial do momento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito