i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Fernando Gomes reinaugura instalações da Odontocentro

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, reinaugurou na manhã desta segunda-feira (20) as instalações da Odontocentro – Centro de Especialidades Odontológicas que funciona na avenida Inácio Tosta Filho, centro da cidade. A ação faz parte da programação em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa de Itabuna, que será celebrado no dia 28 de Julho.                               (Veja tudo, Click Abaixo)




“Estamos vivendo um momento atípico, mas não podemos parar de trabalhar pelo povo de Itabuna, e esta foi uma reforma que necessitava muito ser realizada”, comentou o prefeito Fernando Gomes. O Secretário Municipal de Saúde, Emerson Oliveira, aproveitou o momento para esclarecer que inicialmente, por conta da pandemia da COVID-19, o centro funcionará apenas para urgência e emergência e realizando avaliações. “A medida que os casos de COVID-19 forem diminuindo na cidade, será dado início aos procedimentos mais invasivos”.

De acordo com a coordenadora da unidade, Cláudia Rejane Martins Alves, a Clínica conta com 16 profissionais da odontologia e tem a finalidade de prestar serviços odontológicos específicos que não são disponibilizados nos postos de saúde, a exemplo de endodontia, periodontia, cirurgias e o atendimento de pacientes especiais.  Ela finalizou lembrando que a reforma foi realizada em parceria com a UniFTC.

O Diretor da UniFTC/Itabuna, Kaminsky Melo Cholodovskis, ressalta esta parceria faz parte das iniciativas de responsabilidade social da instituição, cujo foco é contribuir de forma efetiva para a melhoria da qualidade do atendimento em saúde no município. “Estamos alegres com o resultado desta parceria, que hoje tornou concreto a reabertura do CEO que, além de atendimento aos usuários do SUS, servirá como espaço para estágio supervisionado dos nossos alunos de odontologia”, finalizou Kaminsky.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito