i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Son Gomes avalia atuação como secretário e destaca obras que melhoraram a vida da população de Itabuna

Nos últimos anos Itabuna foi beneficiada com importantes obras que tem melhorado consideravelmente a qualidade de vida dos itabunenses. A Passarela sobre o Rio Cachoeira, popularmente conhecida como Passarela da Ilha do Jegue, instalada no coração de Itabuna, foi uma das prioridades de mobilidade urbana do prefeito Fernando Gomes. 


                                           (Veja as Obras, Click Abaixo)



Com um nome que resgata a história do Rio Cachoeira e ao mesmo tempo da cidade, a Passarela tornou-se um cartão postal de Itabuna, além de servir como instrumento que integra ainda mais a cidade, ligando vários bairros ao centro.



Outro exemplo é a obra de contenção da encosta da Avenida Juracy Magalhães, localizada na saída da cidade que dá acesso à rodovia Ilhéus/Itabuna, é outra importante obra que marca a atual gestão do prefeito Fernando Gomes. 


Denominada de “Encosta Vereador Josué Brandão”, a obra tem extensão de aproximadamente 150 metros e mudou a paisagem na entrada da cidade. A intervenção foi retomada em 2017, a partir do empenho do prefeito Fernando Gomes que queria garantir a segurança dos moradores que conviviam com riscos de deslizamentos de terra.

Além da edificação do paredão de contenção e do sistema de drenagem e escoamento das águas da chuva, o cenário local foi todo revitalizado a partir da construção de novos passeios para as residências, escadarias com corrimão, além da instalação de uma nova iluminação que embelezou o visual da região. Outra obra que merece destaque é a construção do Teatro Municipal Candinha Doria, que teve sua construção viabilizada graças a um convênio entre o município e o Governo do Estado da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).



Tornou-se um belíssimo patrimônio do município de Itabuna, com estrutura moderna, imponente, e que se tornou um dos mais belos cartões postais do interior da Bahia. É, de fato, um patrimônio cultural que coloca Itabuna na rota dos grandes eventos, incluindo apresentações de peças teatrais, shows, eventos de formatura, congressos e eventos particulares.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito