i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Coronavírus em Itabuna- Aumento das testagens justifica aumento dos casos

 

Nos municípios vizinhos não fazem testagens em massa, logo não se ver a realidade. O aumento sucessivo dos casos confirmados da COVID-19 em Itabuna se deve, principalmente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ao aumento da aplicação dos testes para detecção da doença na cidade. O avanço natural do novo coronavírus ocorre, mas em paralelo, o município ampliou expressivamente as testagens, seja através de Drive Thru com a população em geral, em supermercados, farmácias, escolas, profissionais de saúde, entre os servidores públicos do município, entre outros.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Em 14 escolas da Rede Estadual em Itabuna, por exemplo, o trabalho tem sido realizado em parceria com o Governo da Bahia, que disponibilizou os testes, para ser aplicado pela Vigilância Epidemiológica do Município nos estudantes, professores e funcionários. O trabalho que faz parte do protocolo de ação para o retorno às aulas, mesmo sem data prevista, está na fase final. Até o momento 12.011 pessoas da comunidade escolar foram submetidas ao teste.

Já sobre o Drive Thru, ação realizada pela Vigilância Epidemiológica três vezes por semana - quarta, sexta e domingo -, no estacionamento do Teatro Municipal Candinha Doria, é feita por meio de agendamento, a notificação pode ser feita através dos telefones (73) 9 8109-7642 / 9 8119-5886 / 9 811-7596 / 9 8118-0345 / 9 8114- 3065 / 98119-6702 / 98123-8664. É importante ressaltar que a população não descuide de sua proteção para evitar necessidade de atendimento.


Usar máscara facial, higienizar corretamente as mãos e objetos pessoais que porventura possam estar contaminados, além de evitar estar em ambientes com aglomerações de pessoas são algumas das ações. De acordo com o mais recente boletim da Vigilância Epidemiológica de Itabuna, divulgado na noite de ontem (19), o município teve até o momento 8.257 casos confirmados, sendo que destes, 4.394 estão ativos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito