i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Equipe da EMASA Resolve Problema Grave no Bairro Santo Antonio

 Uma parte da Avenida Itajuípe, no bairro santo Antônio, vinha enfrentando sérios  problemas nas redes de esgotamento sanitário, em alguns locais o esgoto  retornava às casas, causando grandes transtornos para moradores e comerciantes.  Para atender solicitações, uma equipe que atua na desobstrução das redes  foi deslocada até o local, onde encontrou a rede entupida, com grande quantidade de lixo voltando do canal de macro drenagem.

(Saiba Mais, click Abaixo)



 

Segundo o setor técnico  em saneamento, que contou com o apoio da prefeitura que cedeu  uma máquina grande, com os trabalhadores da EMASA, e  um caminhão limpa-fossa, fazer a limpeza do canal que atravessa aquela comunidade foi a solução encontrada, e assim  o serviço foi realizado. 

Obs: desobstrução dos canais de macrodrenagem e das redes pluviais, é uma atribuição da prefeitura, porém para colaborar com a administração do município, a EMASA  sempre que se faz urgente, está  realizando este trabalho, pois o objetivo da gestão do prefeito Fernando Gomes, é beneficiar toda a comunidade.  

É importante que a população se conscientize e siga uma premissa básica: não jogue lixos nas ruas! Com as chuvas, esses resíduos são conduzidos às bocas de lobo e à rede coletora, criando acúmulos no subsolo e danificando trechos da rede – o que pode causar sérias consequências. Após a retirada de muito lixo e da vegetação que encontravam-se do canal, a rede de esgoto da Avenida  Itajuípe,  voltou a funcionar sem problemas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito