i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna cadastra moradores do Pedro Fontes I, II e Itabuna Parque para o E-SUS

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, está cadastrando moradores dos Condomínios Pedro Fontes I, II e Itabuna, para o E-SUS – ferramenta que individualiza os dados dos usuários do Sistema Único de Saúde, de modo a otimizar o funcionamento de diversos setores das Unidades Básicas de Saúde, permitindo que todo o histórico SUS de cada paciente seja visualizado online.          (Saiba Tudo, Click Abaixo)



A coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde /Programa de Saúde da Família (PACS/PSF), Roberta Lopes, explica que somente nesta primeira etapa serão cadastradas cerca de quatro mil pessoas. “O novo financiamento do governo federal toma como base para liberação da verba o número de pessoas cadastradas com o cartão SUS. Nossa meta é ter 70% dos usuários cadastrados, o que ainda não conseguimos, mas estamos trabalhando para isso, caso contrário, a verba pode ser reduzida”, explica Roberta Lopes.


       O gestor técnico do E-SUS, Paulo Pinheiro, finaliza informando que “a priori iremos trabalhar na região da Unidade Dilson Cordier, que tem três condomínios populares: Pedro Fontes I, II, e Itabuna Parque, numa estimativa de 1.500 famílias em cada condomínio, exceto, Itabuna Parque que tem 1.000. Após esse trabalho, vamos entrar em outros condomínios da região de Nova Ferradas: Gabriela e Jubiabá”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito