i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Pop Acolhimento e Centro POP de Itabuna atendem Pessoas em Situação de Rua

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), mantém dois espaços destinados às pessoas estão em situação de rua: a Casa POP Acolhimento e Centro POP.  Localizada no bairro de Fátima, a casa POP Acolhimento oferece ao usuário, hospedagem, alimentação e higienização. Com espaço para abrigar até 50 pessoas, o local conta com uma equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, psicólogos e monitores.
(Saiba Mais, Click Abaixo) 


         Segundo a base cadastral da SAS, 164 pessoas vivem em situação de rua em Itabuna. Desses, 104 recebem Bolsa Família e foram beneficiados com o auxílio emergencial do Governo Federal. Atualmente, apenas 9 usuários permanecem na casa. De acordo com a SAS, o usuário não é obrigado a permanecer na casa, e por isso muitos optam por evadir do local. 
         Ao falar sobre essa questão, a secretária Sandra Neilma lamentou a desistência de muitos usuários. “Infelizmente, por diferentes motivos, muitos não conseguem permanecer na casa. Nosso objetivo é tirar essas pessoas da rua, oferecendo um ambiente para garantir direitos e proteger esta população que vive em maior vulnerabilidade social”, disse.
         A secretária Sandra Neilma acrescenta que o município mantém um serviço de abordagem que atua dialogando com as pessoas que vivem na rua para orientá-los a ocupar a casa POP Acolhimento e receberem a assistência dos serviços ofertados pelo município. “A adesão é voluntária, mas a gente trabalha pra que os usuários permaneçam na casa, que é um ambiente seguro, confortável, onde há auxílio e orientação para eles sejam reinseridos, tanto na sociedade, quanto no ambiente familiar”. 

CENTRO POP 
         A SAS mantém ainda o Centro Pop, localizado no bairro Jardim Grapiúna. O espaço que atende aproximadamente 90 pessoas por dia, de segunda à sexta-feira, oferece refeição no turno da manhã, e espaço para higienização dos usuários (banho). Neste período de combate a Pandemia do COVID-19 (Coronavírus), as refeições estão sendo disponibilizadas em quentinhas, seguindo todos os padrões de higiene recomendados pelos órgãos de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito