i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Reabertura do Shopping Jequitibá gera otimismo para vendas do Dia dos País

O Shopping Jequitibá reabriu hoje (3) em Itabuna, recebendo um grande número de consumidores, mas obedecendo a uma série de protocolos de segurança para trabalhadores, lojistas e clientes, com o objetivo  prevenir o avanço da Covid-19. As lojas vão operar no período das 11 às 19 horas e adotam as recomendações a partir de  um plano de contingência para retomar suas atividades, adotando medidas de segurança e higienização preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos de saúde do município e do Estado.             (Saiba Tudo, Click Abaixo)

 

Otimista com a reabertura e dos estímulos para as vendas do Dia dos Pais,  o o diretor-geral do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto,  explicou que a retomada das atividades foi  detalhada a partir de uma série de critérios técnicos e sanitários, o que incluiu o treinamento para as equipes de manutenção, segurança, lojistas  e demais colaboradores. A retomada das atividades também incluiu o teste para detecção da covid-19 nos trabalhadores da administração do shopping, que tiveram resultado negativo nos exames.

 

A retomada das atividades econômicas do shopping foi elogiada pelo empresário e ex-secretário municipal de administração, Son Gomes ao destacar que a pandemia de covid-19 teve forte impacto na economia global e em Itabuna, deixou centenas de trabalhadores desempregados e determinou o fechamento de várias empresas, com perdas estimadas pela CDL em mais de R$ 500 milhões.

 

Son Gomes considera esta nova etapa de retomada das atividades econômicas como extremamente positiva, porque pode apontar para a abertura de novos postos de trabalho, “o que renova a esperança de todos nós, que também devemos ter cuidados preventivos de usar mascaras de proteção e no uso frequente do álcool em gel, em síntese, mantendo todos os protocolos de proteção contra a covid-19”, complementou.

 

Medidas de segurança

 

A administração do Shopping, que tem mais de 100 lojas, esclarece que dentre as medidas implementadas para a entrada de clientes estão passagem através de um  tapete sanitizante, depois por um túnel de desinfecção, o que é complementado com a aferição de temperatura das pessoas com câmera de sensores remoto.

 

O shopping também é equipado com dispersores com álcool em gel em pontos estratégicos de circulação de pessoas cujo  limite de acesso é  controlado no interior das lojas. Há marcações no chão sinalizando um distanciamento médio de 1,5 a 2 metros, além de higiene recorrente dos espaços, com a dedetização dos corrimãos, escadas, elevadores, balcões, mesas e objetos em geral.

 

 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito